quarta-feira, julho 24, 2024
HomeSegmentoComércioFederação Varejista do Rio Grande do Sul faz balanço positivo da participação...

Federação Varejista do Rio Grande do Sul faz balanço positivo da participação no VI Fórum Nacional do Comércio

Evento, ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro no Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF)

Buscar conhecimento e fortalecer laços importantes para defesa dos interesses do setor empresarial foram marcas da participação da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, ao longo de dois dias de realização do VI Fórum Nacional do Comércio. A delegação gaúcha foi liderada pelo presidente, Ivonei Pioner, e pelo vice-presidente, Marcos Carbone. Também contou com a participação de outros diretores, incluindo Clarice Strassburger, Ricardo Bartz, Zani da Costa dos Santos, Jasser Panizzon e Lucas Magnani, bem como a coordenadora da CDL Jovem, Shaize Maldonado Roth; a coordenadora Comercial da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Carla Kerber, e a executiva da entidade, Mariane Moura.

O VI Fórum Nacional do Comércio abordou o tema “Protagonistas no Desenvolvimento do Brasil,” e foi realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com a missão de promover o diálogo construtivo entre o setor empresarial e os principais atores políticos nacionais. Durante o evento, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi homenageado com o troféu da Deusa da Fortuna, a maior honraria da CNDL, em reconhecimento ao seu destacado trabalho no desenvolvimento do setor. Além disso, a solenidade de abertura contou com a presença de diversos parlamentares, membros do Executivo nacional e distrital e CEOs de empresas do setor.

“Nossa participação neste evento de relevância nacional não apenas destaca o potencial e o protagonismo do empresariado gaúcho, mas também realça a importância fundamental que nossa entidade tem conquistado dentro do Sistema CNDL. Foi um aprendizado valioso, uma oportunidade única de ouvir e compreender os anseios das representações do movimento lojista de todo o país. Neste Fórum, não só tivemos a oportunidade de debater temas críticos e atuais, mas também de estabelecer canais de diálogo direto com políticos e integrantes de poderes decisivos em nosso país”, afirmou o presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner.

Palestras

Ao longo de dois dias, o VI Fórum Nacional do Comércio proporcionou uma série de atividades envolvendo uma variedade de temas ligados ao segmento de comércio e serviços. A agenda iniciou na segunda-feira, 23 de outubro, com uma reunião de diretoria da CNDL pela tarde, seguida de um jantar da diretoria à noite. Na terça-feira, 24 de outubro, a manhã foi destinada a dois importantes eventos: o Comitê das Mulheres do sistema CNDL e o Encontro CDL Jovem. A tarde foi reservada para palestras e painéis, onde se discutiram temas como o contexto político e econômico brasileiro, os desafios das Micro e Pequenas empresas e a conjuntura política. O dia culminou com a abertura oficial do evento, que incluiu um coquetel e pronunciamentos e homenagens.

Na quarta-feira, 25 de outubro, a programação continuou com painéis abordando reformas, o setor de Comércio e Serviços, crédito e financiamento, a modernização da Reforma Trabalhista, e políticas públicas essenciais para o crescimento econômico e social.

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments