quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEventoEvento online do Simecs debate a descarbonização da indústria

Evento online do Simecs debate a descarbonização da indústria

Conversa com especialista oportuniza palestra com Luciano Braga Souto do Senai/ CNTL

O Simecs, Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, realiza no dia 14 de setembro, às 16h, um debate sobre os níveis de emissão de carbono pelas indústrias e como isso pode ser reduzido. O palestrante será Luciano Braga Souto, que é Mestre em Engenharia de Produção pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Engenheiro de Produção graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente atua como Analista de Serviços técnicos e tecnológicos no SENAI – CNTL (Centro Nacional de Tecnologias Limpas / Meio Ambiente e Sustentabilidade). Souto atua na área de Educação Ambiental, Produção Mais Limpa, Avaliação do Ciclo de Vida, Inventários de Gases de Efeito Estufa.

– Nossa ideia é, a partir de uma visão geral do cenário climático global, trazer um olhar para as emissões de gases de efeito estufa das atividades industriais. Vamos abordar a importância do conhecimento destas emissões e ações prioritárias em direção à descarbonização dos processos produtivos – informa.

O evento é online e gratuito sendo prioritariamente aberto aos associados Simecs, mas havendo vagas é possível qualquer interessado participar. As inscrições podem ser feitas pelo site do Simecs 

Serviço: 

O que: Conversa com Especialistas – Descarbonização da Indústria. Palestrante Luciano Braga Souto 

Quando: 14/09, às 16h 

Onde: online, inscrições no site do Simecs 

Quanto: gratuito 

SOBRE O SIMECS

Com 66 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 4.500 empresas na base, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que juntas respondem por 69 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional. A sua base reúne os seguintes municípios: Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Garibaldi, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabiju, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, São Marcos, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments