sábado, junho 15, 2024
HomeSegmentoEventoEvento do Simecs busca aproximar empresas do mercado internacional

Evento do Simecs busca aproximar empresas do mercado internacional

Reitor de Internacionalização da Durham University Business School (Inglaterra) será um dos painelistas da quinta-feira (18)

Com o propósito de orientar empresas interessadas em expandir suas atividades no mercado internacional, o Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região) vai sediar, às 8h do dia 18 de abril, o evento “Internacionalização: Cenários do Comércio Internacional e Oportunidades de Exportação para a Indústria Metalmecânica”.

Para abordar a temática, um dos convidados é o Reitor de Internacionalização e Professor de Marketing Internacional na Durham University Business School (Inglaterra), Prof. Jorge Lengler. Além dele, participarão Marina Finestrali, Líder da equipe de Inteligência Comercial Internacional da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e Carlos Bruno, Assessor de Negócios Internacionais na Sicredi Pioneira. 

O encontro tem como objetivo proporcionar às empresas da região uma visão mais ampla sobre operações internacionais, visando aprimorar seus resultados no mercado global. “A ideia é podermos colocar nosso associado em contato com diferentes realidades no mercado de exportação. É uma oportunidade única a presença do professor Lengler, com quem os participantes poderão trocar contatos e mesmo experiências neste dia” – ressalta Ubiratã Rezler, presidente do Simecs.   

Serviço 

O que: Painel “Internacionalização: Cenários do Comércio Internacional e Oportunidades de Exportação para a Indústria Metalmecânica” 

Quando: Dia 18/04 (quinta-feira) às 8h 

Onde: Sede do Simecs – Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, Jardim América, Caxias do Sul

Inscrições: Através do link. Associados têm entrada gratuita, para o público geral a taxa é de R$50

Sobre o Simecs 

Com 66 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne empresas que, juntas, respondem por 71 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional. A sua base reúne os seguintes municípios: Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Garibaldi, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabiju, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, São Marcos, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments