terça-feira, fevereiro 27, 2024
HomeSegmentoEventoEspetáculo Natal Cooperativo ocorre dia 9 de dezembro, em Nova Petrópolis

Espetáculo Natal Cooperativo ocorre dia 9 de dezembro, em Nova Petrópolis

Com o tema “Os 7 Anjos e Era Uma Vez na Terra do Cooperativismo”, evento promovido pela Casa Cooperativa será realizado na Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial. Neste ano, o espetáculo integra a programação do Festival 120

FOTO-Fabio-Grison

A 11ª edição do Natal Cooperativo será realizada na sexta-feira, dia 9 dezembro, às 19h30min, na Praça Theodor Amstad, na Linha Imperial em Nova Petrópolis. Neste ano, o espetáculo traz como tema “Os 7 Anjos e Era Uma Vez na Terra do Cooperativismo” e integra o Festival 120, que celebra os 120 anos da Cooperativa Sicredi Pioneira.

Promovido pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, o evento é gratuito e aberto ao público. Na edição deste ano, o espetáculo traz ao palco histórias de sete cidadãos da Linha Imperial que, a partir de fatos locais, compartilham suas ações cooperativistas nos 120 anos de existência da Sicredi Pioneira. E são os 7 anjos que apresentam a narrativa, revelando memórias da construção da Linha Imperial por meio do relato dessas pessoas.

“As trajetórias serão mostradas fazendo a conexão com fatos históricos mundiais, mostrando as preocupações próximas e distantes, relacionando-as aos mesmos ideais de solidariedade, compromisso e cultura partilhados e vivenciados”, explica Célia Weber Heylmann, escritora do texto e coordenadora do espetáculo.

O Natal Cooperativo é uma apresentação cênica com som, luzes, teatro, danças e canções. É um espetáculo organizado e encenado por pessoas da comunidade da Linha Imperial. Na edição de 2022, conforme Célia, vai reunir, no palco, cerca de 200 pessoas.

Participam moradores das comunidades da Linha Imperial, Linha Brasil. Linha Araripe e Bairro Piá. Durante o evento, com duração de 80 minutos, em várias cenas, se apresentam os grupos de danças Böhmerland, Invernada Artística do CTG Pousada da Serra e o Piquete.

O Natal Cooperativo é realizado desde 2012 na localidade de Linha Imperial. É uma iniciativa que celebra a integração entre o espírito cooperativo e religioso do Natal.

Festival 120 – A 11ª edição do Natal Cooperativo faz parte da programação do Festival 120 (www.festival120.com), promovido pela Sicredi Pioneira com a temática “É hora de celebrar o passado com olhos no futuro”. O festival acontecerá nos dias nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, sempre das 9 às 21 horas, na Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial, Nova Petrópolis. Todas as atividades são gratuitas e o estacionamento será no campo da Sociedade Concórdia ou nas ruas próximas ao local do evento.

Casa Cooperativa – A Casa Cooperativa de Nova Petrópolis é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo fomentar a educação e a cultura do cooperativismo na região. Foi oficialmente fundada em 15 de julho de 2011 e é composta por representantes de instituições da cidade de Nova Petrópolis que apoiam o cooperativismo e o associativismo.

Serviço:

Natal Cooperativo – “Os 7 Anjos e Era Uma Vez na Terra do Cooperativismo

Quando: 9 de dezembro – sexta-feira

Horário: 19h30min

Onde: Praça Padre Theodor Amstad

           Linha Imperial – Nova Petrópolis – RS

Evento Gratuito

Atendimento à Imprensa

Rosa Ana Bisinella
Jornalista – 54. 999787110

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments