quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoEventoEspecialistas em aço de usina italiana estarão em Caxias para debater as...

Especialistas em aço de usina italiana estarão em Caxias para debater as tendências globais no mercado da ferramentaria na próxima semana

A vinda marca a parceria internacional da NLMK Verona com a Diferro Aços Especiais

O aço está presente em diversas cadeias produtivas, desde a produção de equipamentos e máquinas até a elaboração de veículos e construção civil, e é um dos componentes que mais movimenta a economia mundial. Preocupada com o ritmo intenso das inovações no setor, a Diferro Aços Especiais, reconhecida como uma das maiores distribuidoras de aços especiais do sul do Brasil, trará especialistas da usina italiana NLMK Verona para debater o assunto em Caxias do Sul no dia 16 de abril, em um evento voltado para empresários do ramo.


Além de treinamentos com os colaboradores da empresa caxiense, Alberto Medeghini, Daniele Bindoni, Klaudiusz Raszka e Luca Fontò (leia mais sobre cada um abaixo) debaterão as tendências globais no mercado de aço e ferramentaria. Na pauta estão a discussão sobre os principais impulsionadores do mercado de aços especiais, o papel da indústria automotiva brasileira como um dos principais influenciadores e as tendências emergentes, como veículos elétricos e os impactos da China.


Os quatro especialistas italianos, com atuação ativa na usina NLMK Europa, apresentarão dados históricos referentes à produção de aço e a previsão de investimentos e de novos modelos a serem lançados. A organização do mercado, pautada pela relação entre as empresas automobilísticas, sistemistas, distribuidoras de aço e siderúrgicas, e sugestões para aumentar a participação no mercado também serão expostos.


“Nós temos a busca de conhecimento como uma cultura enraizada na Diferro. Nosso foco é o crescimento contínuo e ser um catalizador de novas oportunidades para os nossos clientes. Queremos estar à frente das novas tecnologias e das principais tendências do mercado, e isso vai de encontro com os nossos valores de inovação e satisfação do cliente”, pontua Adelar Santarem, presidente da Diferro.


Prestes a completar 40 anos, além da sede em Caxias, a Diferro possui filiais em Cachoeirinha (RS) e Araquari (SC). A empresa comercializa aços para construção mecânica, perfis pesados, tubos mecânicos, arame para solda, aços para moldes, ferramentas de corte e estampagem para a indústria. Além disso, a Diferro também se destaca na reciclagem de metais. A parceria com a NLMK Verona se dá porque a usina do norte da Itália fornece aços para a empresa caxiense.
Os especialistas italianos também estarão realizando a palestra na unidade da Diferro em Araquari (SC), na quinta-feira, dia 18 de abril.

SOBRE A DIFERRO
Além de ser referência em distribuição de aços, com unidades em Caxias do Sul (Matriz), Cachoeirinha e Araquari (Filiais), a Diferro também se destaca na reciclagem de metais. Fundada em agosto de 1984, a empresa busca sempre desenvolver soluções inovadoras na distribuição e industrialização de metais com determinação, para dar sustentabilidade ao negócio, gerando valor aos clientes, colaboradores e investidores. Na presidência está o fundador Adelar Santarem e na direção está Jaqueline Santarem, a primeira mulher a ser reconhecida pelo Destaque do Aço, concedido pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS) em 2023.

SOBRE A USINA NLMK VERONA
Reconhecida pela qualidade de suas chapas e pela flexibilidade incomparável na produção de diversos formatos. Sua capacidade de produção é de 450 mil toneladas de produtos por ano. A empresa emprega 260 pessoas e concentra seus esforços em seus conhecimentos técnicos.  A usina conta com certificação ISO 9001 e ISO 18001. Além disso, dois terços de seus produtos são vendidos na Itália e o restante é distribuído na Europa, Ásia e nas Américas, inclusive para o Brasil.

SOBRE OS PALESTRANTES
:: Alberto Medeghini: gerente técnico de suporte ao cliente da usina NLMK Verona.

:: Daniele Bindoni: responsável comercial de aços ferramenta da usina NLMK Verona para a Ásia e Américas.

:: Klaudiusz Raszka: gerente de inteligência e desenvolvimento de negócios – NLMK Europa. Mestre em metalurgia e materiais, com experiência prévia como analista sênior e engenheiro de manufatura.

:: Luca Fontò: metalurgista, diretor de vendas de aços especiais da NLMK Europa. Possui experiência em processos siderúrgicos em geral, forjaria, tratamentos térmicos, etc. Responsável global pela divisão comercial de aços ferramenta da usina NLMK Verona.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments