domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoEventoEnvase Brasil oportuniza negócios e turismo na Serra gaúcha

Envase Brasil oportuniza negócios e turismo na Serra gaúcha

Feira, em sua 15ª edição, ocorrerá em Bento Gonçalves entre 23 e 25 de abril, voltada à apresentação de tecnologias para a indústria de bebida e alimento

Um dos principais encontros voltados ao segmento de bebidas e alimentos da América Latina, a Envase Brasil chega para sua 15ª edição disposta a ampliar a conexão entre os produtores de soluções em embalagens e a indústria alimentícia.

O evento programado para ocupar o Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, reunirá mais de 120 expositores entre os dias 23 e 25 de abril. Além de trazer as últimas inovações e tecnologias, a feira exclusivamente voltada ao público profissional ganha novos meios para gerar ainda mais negócios – um dos grandes diferenciais do evento que, pela primeira vez, passa a ser gerido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

A entidade quer explorar a concentração de fabricantes de máquinas e equipamentos para a indústria de alimentos e bebidas no Rio Grande do Sul e, também, o diferencial de ser o principal destino enoturístico brasileiro. Ao interligar as duas frentes, a feira aumenta a conexão dos participantes com o polo vinícola local, grande engarrafador de sucos, vinhos e espumantes e ainda os coloca em contato com o trade turístico. Como forma de impulsionar isso, a feira está oferecendo 15% de desconto em pacotes turísticos junto à Giordani Turismo, agência oficial que opera passeios como o de Maria Fumaça, combinado com o parque Epopeia Italiana.

Além de o Rio Grande do Sul concentrar praticamente toda a produção vinícola do país – 85% dela –, o Estado é um grande mercado para realizar negócios no setor por outras prerrogativas. O Estado mais meridional do país é o maior produtor brasileiro de azeite de oliva, envasando mais de 285 mil litros anuais (2023), conforme o Instituto Brasileiro de Olivicultura. Na produção de cerveja artesanal, está no segundo posto, com mais de 285 estabelecimentos registrados, conforme a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja. Ao mesmo tempo, também é um dos três maiores produtores de laticínios e derivados do país.

Outras iniciativas também contemplam os esforços da organização da feira para resultar em negócios. Há articulações com o governo gaúcho para que grupos internacionais visitem a feira e, além disso, está garantida a parceria com o Sebrae para realizar uma Sessão de Negócios. O encontro está marcado para o dia 23 de abril, às 14h30min, promovendo comercialização, networking e a oportunidade de vivenciar o turismo de experiência da Serra Gaúcha.  Também entre as novidades está a realização da 2ª Copa Sul-americana de Cerveja. Entre os dias 1º e 12 de abril, as amostras serão recebidas em Bento Gonçalves para, nos dias 23 e 24, serem avaliadas. A premiação será no dia seguinte.

Projetos fomentam programação de conteúdo

Muito conteúdo para agregar informação e capacitar ainda mais os negócios para os desafios e as oportunidades do setor está previsto em três diferentes painéis concomitantes à feira – os meetings wine e beer e a 5ª Conferência de Segurança Alimentos e Bebida todos com inscrições abertas pelo site envasebrasil.com.br.

O Meeting Wine, dia 23 de abril, trará importantes nomes do Exterior, como Fausto Faggioli e o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, abordando Cases de Agriturismo Italiano. O painel ainda terá Marcelo Beltrand apresentando um Diagnóstico do Setor Vinícola Brasileiro e Luciano Potter e Gabriela Bordatti abordando Inovação e Inteligência Artificial.

No Meeting Beer, o encontro debaterá as Microcervejarias: Panorama e Perspectivas 2024, com dados de market-share dos estilos de cervejas vendidos, evolução dos preços e panorama nacional. No dia 24 abril, ocorre a 5ª Conferência Segurança de Alimentos e Bebidas, tratando de pautas como emergências climáticas e a manutenção da produção segura de alimentos e os novos cenários setoriais. A feira também contará com o espaço Arena Dinâmica, com diferentes workshops.

Realizada a cada dois anos, a Envase se destaca como uma feira internacional e completa, com máquinas, equipamentos, tecnologia e insumos para as indústrias de bebida e alimento. Sua última edição, em 2022, contou com a presença de representantes de empresas de 12 países e registrou uma movimentação de R$ 110 milhões.

Serviço

O quê: 15ª Envase Brasil – Feira de tecnologia, embalagens e processos para a indústria de bebidas e alimentos

Quando: de 23 a 25 de abril, das 14h às 20h.

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) – (Alameda Fenavinho, 481)

Quanto: credenciamento gratuito pelo site envasebrasil.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments