quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoNegóciosEmpresas Randon fortalecem atuação em soluções digitais


Empresas Randon fortalecem atuação em soluções digitais

Companhia investe em participação estratégica na empresa DBServer

Como parte da jornada de transformação dos seus negócios, as Empresas Randon anunciam o investimento na empresa de soluções digitais DBServer. A Companhia passa a ter 51% de participação na empresa, potencializando ganhos comuns, integração entre times e foco de atuação em transformação digital. A negociação avança agora para o processo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com 29 anos de atuação, escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) e relações com clientes globais, a DBServer trabalha com a concepção, construção e sustentação de soluções tecnológicas. Atua em segmentos como finanças, varejo, serviços, indústria e tecnologia, e presta serviços de consultoria, inovação, design, desenvolvimento e testes de software.

Esse movimento constitui um passo significativo na evolução das Empresas Randon, ampliando os negócios da vertical de Serviços Financeiros e Digitais da companhia. “Somamos competências para agregar ainda mais valor aos clientes na criação de soluções digitais, avançando na oferta de um ecossistema completo de serviços e tecnologias para a cadeia de logística e transportes e expandindo para outros segmentos, como varejo e setor financeiro”, destaca o vice-presidente e Chief Transformation Officer (CTO) das Empresas Randon, Daniel Martin Ely.

Os atuais sócios da DBServer seguem na gestão, atuando no dia a dia do desenvolvimento dos projetos. “Há quase 15 anos atendemos as Empresas Randon com diversos projetos e serviços e temos um grande alinhamento de valores e propósitos. A partir de agora vamos contribuir para escalar e acelerar a operação de negócios digitais de toda a Companhia. Ao desenvolvermos novas soluções especializadas, levaremos a experiência acumulada com a inovação do digital para o ecossistema de logística, transportes e soluções financeiras”, salienta o sócio-diretor Verner Heidrich.

Um dos diferenciais deste movimento é a sinergia entre as estratégias das duas companhias. As iniciativas de criação de soluções digitais já em curso pelas equipes próprias das Empresas Randon ganharão maior robustez e escala, enquanto a DBServer terá a sua atuação potencializada, mantendo o atendimento aos atuais clientes de diferentes setores da economia e ampliando a presença nos segmentos de transportes e logística.

“Um dos pilares de sustentação do nosso crescimento sólido e constante é a busca por uma diversidade de negócios e campos de atuação. Ao investirmos na jornada de desenvolvimento de soluções digitais, aprimoramos nossos processos e encontramos na DB, pela nossa sintonia de propósito e valores, a parceria ideal para expandirmos ainda mais a oferta de serviços e soluções”, reforça o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

Negócios Digitais 

Entre inúmeras iniciativas de ampliação dos negócios da vertical de Serviços Financeiros e Digitais, transformação, tecnologia e inovação realizadas, as Empresas Randon criaram, em 2019, uma área de Negócios Digitais, para trabalhar em projetos de Robotic Process Automation (RPA), Data Science, Inteligência Artificial e Soluções Digitais. Esse movimento, que avança agora com o investimento em uma nova unidade de negócio, inseriu no ambiente industrial da companhia metodologias, ferramentas de trabalho e profissionais de áreas como cientistas de dados – para o desenvolvimento de algoritmos, engenheiros de dados – para análise dessas informações, desenvolvedores de softwares, arquitetos de softwares, arquitetos de soluções, segurança da informação, tech leads e agilistas.

Os projetos já desenvolvidos foram direcionados para soluções digitais aos serviços financeiros das Empresas Randon, como o Banco Randon, a Randon Corretora de Seguros e a Randon Consórcios, e para processos de logística interna entre as unidades industriais das Empresas Randon, como otimização da utilização de contêineres e de rotas e cargas de produtos e componentes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments