sábado, junho 15, 2024
HomeMeio AmbienteEmpresas da Holding DMG criam maior rota de estações de recarga veicular...

Empresas da Holding DMG criam maior rota de estações de recarga veicular do Sul do Brasil

Consórcio desenvolvido entre MA Soluções em Tecnologia, Sollar Sul e Vale Automação - da Holding DMG, de Caxias do Sul (RS) - visa à criação de uma das maiores rotas de carregadores para veículos elétricos

Considerados uma tendência mundial, os veículos elétricos estão no centro dos debates sobre mobilidade, sendo um dos principais caminhos para a descarbonização, que ocorre por meio de energia limpa, um dos pilares da sustentabilidade. Atentas a este cenário, a MA Soluções em Tecnologia, Sollar Sul Energia Solar e Vale Automação – integrantes da Holding DMG, de Caxias do Sul (RS) – formaram um consórcio para criar uma rede de estações de recarga veicular. A iniciativa atenderá a Rota Serra Gaúcha – Vale do Taquari, passando pelas Regiões Metropolitana (municípios como, Porto Alegre e Canoas) e Vale do Sinos (incluindo Novo Hamburgo), além de Criciúma e Blumenau (ambos de Santa Catarina) e Curitiba (PR), viabilizando a maior rede de estações de carregamento de carros elétricos da Região Sul do Brasil.

Ao final de 2022, Santa Cruz do Sul, que possui uma unidade da MA Soluções em Tecnologia, foi o primeiro município a contemplar a estação, seguido de Novo Hamburgo e a filial da Zona Norte, em Porto Alegre. Estão em funcionamento também as estações junto às unidades da MA Soluções em Tecnologia na Zona Sul de Porto Alegre(RS), em Criciúma (SC), bem como na sede e no Centro de Distribuição, localizados em Caxias do Sul (RS). A ideia consiste em implantar pontos de recarga em todos os municípios onde as três empresas da Holding DMG (MA, Sollar Sul e Vale Automação) possuem unidades. “Com abertura prevista para março, a primeira filial da Sollar Sul em Caxias do Sul, ao lado da sede da MA, no bairro Santa Catarina, contará igualmente com estação de recarga”, acrescenta Eduardo Borba, gerente corporativo de Marketing da MA. Uma das gigantes no ramo de energia fotovoltaica do RS, a Sollar Sul se tornou o principal braço no segmento solar da MA Soluções em Tecnologia. A Vale Automação, de Blumenau (SC) – focada no segmento industrial com soluções para Indústria 4.0 e líder no Brasil em distribuição de automação da marca Schneider Eletric – prevê a operacionalização de sua primeira estação veicular em 2023.   

Investimento financeiro

A Holding DMG teve um investimento superior a R$ 1 milhão para soluções integradas de energia solar e instalação de 18 estações de recarga veicular. Os pontos de recarga já existentes em unidades da MA Soluções em Tecnologia podem atender tanto clientes quanto o público geral, sem custos, funcionando das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. 

“As estações são uma espécie de show-room, pois enquanto o usuário estiver abastecendo seu veículo no local, poderá comprovar a eficiência dos carregadores e adquiri-los, futuramente, se desejar. Temos uma equipe capacitada para a venda e instalação destes produtos”, informa Eduardo Borba. A partir de tecnologia inovadora, os carregadores são desenvolvidos para uso compartilhado em áreas específicas nas unidades, garantindo maior comodidade ao usuário.

Caxias do Sul|RS, 27 de Fevereiro de 2023

Assessoria de Imprensa – MA Soluções em Tecnologia

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054
Atendimento: Márcia Vial (54) 99116.2097

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments