sexta-feira, novembro 15, 2024
HomeSaúdeEmpresa oral care holandesa chega ao Brasil e amplia expansão por meio...

Empresa oral care holandesa chega ao Brasil e amplia expansão por meio de rede de farmácias

Bluem lança parceria com a maior rede de farmácias do Sul do Brasil, avança expansão e mira outras regiões do país

Brasil, fevereiro de 2024: Bluem, empresa holandesa, chega ao Brasil firmando parceria com a rede de farmácias Panvel, que oferece serviços de saúde nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, através de lojas físicas, aplicativo, e-commerce e canal telefônico. Ela comercializa mais de 15 mil itens, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, nacionais e importados.

Por meio dessa parceria, a Bluem se faz presente em todo o sul do Brasil e avança mapa acima pelo Sudeste, Centro-Oeste e caminhando para o Nordeste e Norte. São mais de 400 lojas físicas distribuídas por diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “Esse é o mais forte sinal de que a Bluem chegou e conquistou o país. Nosso trabalho de expansão e estratégia tem sido minucioso e detalhado. A tecnologia empregada nos produtos Bluem é diferente de tudo encontrado no Brasil e isso fortalece nossos projetos e credibilidade por onde passamos”, afirma William Oliveira, Diretor de Novos Negócios da Bluem Brasil.

A tecnologia que permeia os itens oral care da empresa está no uso do oxigênio ativo em sua fórmula, seja em cremes dentais, enxaguatórios, espumas e gel. 

O oxigênio ativo é liberado de forma lenta, controlada e gradual, acelera o metabolismo das células, aumenta a síntese do colágeno e da atividade antibacteriana da boca.

“Os produtos servem a todos os públicos e não possui nenhuma contraindicação. Há o uso desde o cotidiano até a pacientes oncológicos, cujo tratamento quimioterápico favorece a formação de mucosites (inflamações na mucosa oral, que levam a úlceras), prejudicando a alimentação e a qualidade de vida. Ou mesmo pacientes idosos acamados e em recuperação que necessitam de auxílio com o cuidado bucal”, acrescenta William ao afirmar que esses produtos podem estar ao alcance das mãos para um tratamento e uso contínuo em casa.

Com essa tecnologia a bordo, a Bluem, que nasceu na Holanda, decidiu desembarcar em território brasileiro desde 2015, aproveitando o maior mercado mundial do sorriso. “A evolução tecnológica na odontologia de uma maneira geral possibilitou tratamentos mais otimizados, de fácil entendimento para os pacientes e com alta efetividade. A verdadeira sensação de utilizar produtos de consultório dentro de casa”, continua o diretor. 

Mais do que isso, a Bluem está há 14 anos no mercado internacional e marca presença em mais de 50 países. Chegou ao Brasil e desembarcou em solo Catarinense, diante do mercado consumidor em alta e a grande projeção de profissionais da odontologia, injetando aproximadamente US$5 milhões no país.

Os produtos produzidos em território brasileiro possuem a mesma tecnologia de sua terra natal. “A empresa levou em conta os dados atrativos de mercado e apostou todas as fichas em um novo território. Em volume geral, o setor odontológico brasileiro é o sétimo mais atrativo do mundo e a evolução desta área também nos impulsionou e nos trouxe até aqui. Estamos confiantes em nossos projetos e certos de uma ótima escolha”, finaliza William.

Sobre a Bluem

Eduardo Delage é um dos sócios-fundadores responsáveis por trazer a Bluem ao Brasil.

William Oliveira, Diretor de Novos Negócios da Bluem Brasil, responsável pelas ” key account”, novas parcerias com grandes clientes.

A marca foi fundada em 2010, na Holanda, e hoje está presente em mais de 50 países, e desde 2015, no Brasil. Em 2020, a empresa abriu fábrica própria nacional.

Creme dental, gel, espuma e enxaguatório bucal apresentam fórmula exclusiva baseada em oxigênio ativo e lactoferrina indicada para uso no pré, durante e pós cirurgias, e no uso diário para a melhora da saúde bucal.

A linha de produtos Bluem, ganhou pelo quinto ano consecutivo na Holanda, o prêmio BEST PRODUCT OF THE YEAR, sendo os principais produtos vencedores da categoria, do prêmio anual, o Creme oral com três prêmios 2017 -2021 e 2022, Enxaguatório bucal 2018 e a Espuma oral em 2020.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments