quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoComércioDoceria Fio D’ouro prepara doces especiais para celebrar o Natal

Doceria Fio D’ouro prepara doces especiais para celebrar o Natal

A Fio D’Ouro é uma pequena empresa que produz doces finos

A Fio D’Ouro é uma pequena empresa que produz doces finos, ninhos de fios de ovos, quindins e camafeus, entre outros doces e biscoitos decorados, os tradicionais gingerbreads. Atualmente, o negócio é comandado pelo casal de sócios-proprietários, a cookier Ana Lúcia Varela e o chef Valter Corso.

Neste Natal, resolveram trazer muitas lembranças afetivas por meio de doces tradicionais, o incomparável fio de ovos e apaixonantes biscoitos, tudo com decoração especial para a data. “As casinhas de biscoito gingerbreads são um espetáculo à parte. Lindas, delicadas e ricas em pequenos detalhes. Enchem o coração de qualquer um de alegria. São símbolo de Natal!”, apontam.

Para as celebrações natalinas de 2022, realizam um sonho antigo ao disponibilizarem o Calendário do Advento: um conjunto de 25 biscoitos, para cada um dos dias de dezembro até a chegada do Natal que sugere, por meio de mensagens criativas, ações para fazer com toda a família. Com formatos como Papai Noel, pinheirinho, trenó, botinha e presentinho são opções diferenciadas para presentear a que amamos. Ainda, há as opções de Kit Confeiteiro e Kit de Pintar, onde é possível interagir e usar sua própria imaginação para decorar os biscoitos.

A Fio D’Ouro fica na Rua Feijó Junior, 898, Bairro São Pelegrino (entre a Ferragem Biondo e a Adica Imóveis, próximo à Igreja São Pelegrino). WhatsApp: (54) 99142.2819. No Instagram: @fio.douro.

Como começou:

Tudo teve início com a Lourdes Maria Leonardelli Corso, mãe de Valter, que aprendeu, na juventude, a fazer diversos quitutes com uma senhora de origem portuguesa. Na década de 70, a família passou a se dedicar a avicultura, com uma granja. Juntou, assim, a habilidade de fazer doces com a abundância de matéria-prima, os ovos, passando a comercializar seus doces.

Mais adiante, o filho mais novo, Valter, demostrou interesse nesta especialidade da mãe. Com o aprendizado adquirido nas formações, especializando-se em cursos no Senac e UCS/ICIF Escola de Gastronomia, somado aos conhecimentos de Dona Lourdes, firmou-se na confeitaria, expandindo e diversificando os doces feitos à base de ovos. Em 2016, uniu-se à expertise de Ana Lúcia, com a oferta de biscoitos decorados. De acordo com o casal, isto agregou um produto de extrema versatilidade e qualidade ao que já era oferecido. Em outubro de 2019, a loja física com doces e biscoitos foi aberta para melhor atender aos interessados. “Teve início a Fio D’Ouro, pequena, singela e deliciosa”, resume o casal.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments