quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoNegóciosDistribuidora Charrua mantém ritmo de expansão no Sul do país

Distribuidora Charrua mantém ritmo de expansão no Sul do país

Em um ano, número de postos bandeirados cresceu 140% em SC e 11% no RS, reforçando a meta de chegar a 500 unidades até 2025

A Distribuidora Charrua, que integra o grupo gaúcho SIM, cresceu 140% em número de postos bandeirados no período de um ano em Santa Catarina. O ritmo de expansão reforça a previsão de abertura de 500 postos da marca até 2025. O crescimento também reafirma a posição da Charrua entre as maiores distribuidoras regionais no Sul do país. Em um ano, foram também mais 39 postos no Rio Grande do Sul. 

“A confiança, a tradição e a proximidade com nossos clientes são algumas das características da Charrua que a conduzem para esse crescimento. Somos uma distribuidora regional, o que facilita o contato e a atenção entregues ao revendedor. Mantemos nosso jeito simples e sempre próximo aos revendedores”, explica o diretor Comercial da empresa, Luiz Henrique Merello.

Atualmente, a marca está presente em 220 municípios da região sul do país. Além disso, a Charrua está em Santa Catarina, nas regiões Extremo-Oeste, Oeste e Litoral Norte, com planos de expansão no estado catarinense e também no Paraná. A perspectiva é de que, até 2025, seja realizada a abertura de 90 unidades por ano no Sul do Brasil, prioritariamente onde a Charrua ainda não possui unidades.

Sobre a Charrua 

  • São 345 unidades em estados do país: RS e SC, com crescimento, em média, de 11% na região Sul no período de um ano.
  • Para 2024, a previsão é chegar a 400 postos bandeirados nos três estados.
  • Está presente em 220 cidades. 
  • Possui sete bases de distribuição nas cidades de Lajeado, Esteio, Rio Grande, Coronel Barros, Xaxim, Itajaí e Lages, comercializando em torno de 45 mil m³ de combustível/mês. Em processo de finalização, ainda há mais quatro bases: Santa Maria no RS, Biguaçu e Guaramirim em SC e Araucária no Paraná.
  • É a maior bandeira regional do RS e a segunda da Região Sul em número de postos bandeirados.
  • A empresa apresentou nova identidade visual, que valoriza ainda mais a figura do índio Charrua, ressaltando a força e as conquistas que vêm pela frente.
  • A marca, que nasceu em 1997, faz parte das Empresas SIM desde 2022 e conta com mais de 3 mil colaboradores diretos e indiretos.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments