quinta-feira, maio 23, 2024
HomeEmpreendedorismoDesafios constantes marcam a história de quem empreende no Brasil

Desafios constantes marcam a história de quem empreende no Brasil

No dia 5 de Outubro, dia do Empreendedor, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul presta o reconhecimento a quem tem coragem e força para ter sucesso no mundo dos negócios

Entre o microempreendedor e o diretor de uma multinacional há algo em comum: não se pode prever nem controlar o futuro e, por isso, os desafios são permanentes para quem é empreendedor. Na data, criada para prestar esse reconhecimento a quem decide seguir o rumo de empresário, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul, enaltece alguns aspectos fundamentais para que seja possível manter-se fortalecido.

“O empreendedor no Brasil é um verdadeiro herói porque ele enfrenta muita coisa no seu dia a dia. Impostos elevados e pouca contrapartida, insegurança, burocracia e um juro elevado são alguns dos mais impactantes”, analisa o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

Um dos caminhos para o sucesso é conhecer cada vez melhor o seu público consumidor. O vice-presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone, destaca essa que é característica comum nos negócios hoje.

“As grandes empresas estão abrindo lojas menores em bairros para se aproximar mais dos clientes e entender melhor as necessidades deles”, disse.

A comemoração do Dia do Empreendor, em 5 de outubro, é uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841/1999.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments