domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoEventoConectPRO é tecnologia da Sumig reconhecida pelo avanço na indústria 4.0 

ConectPRO é tecnologia da Sumig reconhecida pelo avanço na indústria 4.0 

Ferramenta disponibilizada gratuitamente pela empresa líder na América Latina foi homenageada pelo Mérito Metalúrgico Gigia Bandera

Pioneira no desenvolvimento de produtos para a indústria 4.0 no segmento de soldagem, a Sumig – Soluções para Solda e Corte criou uma tecnologia que facilita a análise de informações de células robotizadas, favorecendo melhorias no processo. O ConectPRO proporciona inteligência para todos os modelos de células robotizadas da marca, possibilitando ao gestor acesso a dados essenciais sobre o processo de soldagem.

De acordo com Fabio Tiburi, diretor de operações da Sumig Robótica, a empresa é a única no Brasil e uma das poucas no mundo que dispõe desta ferramenta gratuitamente, disponibilizado nas máquinas e não somente como um recurso opcional. A grande vantagem de adquirir células equipadas com o ConectPRO é acompanhar uma evolução natural para a indústria 4.0, mesmo que atualmente não seja prioridade do cliente. “No momento que a empresa passar para esta nova era, a máquina dela vai estar preparada. Ou seja, mesmo daqui há cinco, 10 ou 15 anos, a máquina já vai estar com essa funcionalidade ativa”, aponta Tiburi.

Com o ConectPRO, é possível otimizar e colaborar com o trabalho do soldador, e assim, em conjunto com a máquina, ampliar os bons resultados de quem opta pelas células da Sumig. Sua função é enviar todas as informações da célula para o sistema de coleta de dados escolhido pelo cliente, realizando uma análise e utilizando isto para implementar melhorias no processo. O ConectPRO é indicado para todas as empresas que queiram controlar melhor ou verificar a eficiência ou informações de solda da sua célula robotizada, como quantas horas trabalhou por dia, quanto tempo ficou parada e quais horários de funcionamento, entre outros dados. 

Por conta desta ferramenta, a Sumig foi homenageada na 28ª edição do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs). A tecnologia ConectPRO foi reconhecida, por meio do gerente de marketing, Diego Susin, com o prêmio Projeto Inovador, uma das categorias que tem como objetivo incentivar e valorizar jovens empresários e cases inovadores.

Susin e toda a equipe da Sumig, afirmaram estar orgulhosos por este mérito, principalmente pelo reconhecimento de inovação e tecnologia aplicados historicamente pela empresa. “A comissão julgadora, formada por Sebrae, SENAI, SESI, CENEX e Instituto Hélice, levou em consideração toda história da Sumig no desenvolvimento de produtos para Indústria 4.0”, afirma o gerente de marketing. A premiação foi entregue em novembro, durante cerimônia solene que também celebrou os 65 anos de atuação do Simecs.

Sobre a Sumig

Fundada em 1980, com sede em Caxias do Sul (RS) e filiais em São Paulo e nos Estados Unidos, a Sumig é líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada. A organização é responsável por entregar soluções completas em solda e corte, com agilidade e confiabilidade, oferecendo excelente suporte técnico e serviços de pós-venda especializados. Entre seus principais produtos estão máquinas e tochas para soldagem manual, células para soldagem robotizada, equipamentos para corte plasma manual e mecanizado CNC, equipamentos para extração de fumos da soldagem, além de uma linha completa de consumíveis e acessórios.

Mais informações:

Cíntia Hecher | Mayra Rios | Ricardo Dini

Dinâmica Conteúdo Inteligente

Assessoria de Imprensa Sumig

22 de dezembro de 2022

(54) 99663-6040

mayra@dinamicaconteudo.com.br

www.dinamicaconteudo.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments