domingo, abril 21, 2024
HomeDestaqueCom votação até 31 de março, Prêmio Melhores do Biogás evidencia iniciativas...

Com votação até 31 de março, Prêmio Melhores do Biogás evidencia iniciativas que se destacaram em 2022

Na sua segunda edição, distinção promovida pelo 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano reconhece os destaques do setor em três categorias: Profissional, Organização e Plantas/Unidades Geradoras de Biogás

A votação para a escolha dos destaques da 2ª edição do Prêmio Melhores do Biogás segue até o dia 31 de março de 2023.

A votação ocorre no site do 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano: https://biogasebiometano.com.br/premio-melhores-do-biogas/

A iniciativa do 5º Fórum, realizado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), de Foz do Iguaçu (PR), Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC), e Universidade de Caxias do Sul (UCS), de Caxias do Sul (RS), e organizado pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA), busca dar visibilidade e reconhecimento ao Profissional, à Organização, além de valorizar Plantas/Unidades Geradoras de Biogás, considerando projetos em três áreas produtivas: saneamento, indústria e pecuária.

Levando em conta as atuações, especialmente no ano de 2022, os vencedores serão conhecidos durante o 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que será realizado de 18 a 20 de abril de 2023, em Foz do Iguaçu (PR). A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia oficial no dia 19 de abril.

Concorrentes ilustram potencial da cadeia produtiva do biogás

Os nomes dos concorrentes à premiação foram sugeridos na primeira etapa da premiação. A partir dessas recomendações públicas, uma comissão técnica avaliadora formada por especialistas do setor realizou a curadoria das indicações para cada uma das categorias.

Profissional: concorrem nesta categoria os profissionais Heleno Quevedo de Lima; Herlon Goelzer de Almeida; Marina Linck; Pedro Mateus Kohler; Tamar Roitman; Gustavo Rafael Collere Possetti; Thiago Edwiges e Odorico Konrad.

O objetivo da categoria é destacar profissionais que ajudaram no desenvolvimento do setor do biogás no país em 2022 e, a partir da atuação, inspirando, inovando e ajudando a fortalecê-lo, seja por meio de pesquisa, de desenvolvimento e inovação ou de processos produtivos, na liderança de empresas ou em outras áreas de instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Organização: são concorrentes da categoria cinco indicados, Bioköhler Biodigestores; CHP Brasil Indústria de Geradores S.A; Portal Energia e Biogás; 3DI Engenharia Ltda; Centro de Pesquisa em Energias e Tecnologias Sustentáveis – CPETS – Univates.

A categoria Organização destaca os cases que contribuíram de forma significativa no desenvolvimento e inovação do mercado brasileiro do biogás e biometano em 2022. A nominata pode envolver empresas e organizações, agências e instituições de financiamento, órgãos e grupos de pesquisa dos setores público e privado ou ainda envolvidos no setor e que promovam direta ou indiretamente a gestão adequada de resíduos, a produção a partir de resíduos e o uso do biogás.

Plantas/Unidades Geradoras de Biogás: divide-se em outras três categorias, considerando os substratos para a produção de biogás, e o prêmio é destinado a projetos do setor que se destacam pela inovação, eficiência e boas práticas na biodigestão, no processamento e uso do biogás e no gerenciamento do digestato. Podem ser consideradas plantas que gerem energia elétrica, térmica e/ou biometano a partir do biogás.

Indústria: concorrem a EnerDinBo Energia Renovável e a Frimesa Cooperativa Central.

A categoria valoriza o case gerador de biogás a partir de resíduos de indústrias sucroenergéticas, abatedouros, cervejarias, fecularias e outras.

Pecuária: concorrem a Fazenda Trevisan – Bovinocultura Leiteira; a Granja São Pedro – Colombari – Suinocultura; e a Master Agroindustrial Ltda – Suinocultura.

A categoria destaca as propriedades geradoras de biogás a partir de resíduos da produção de suínos, aves, bovinos e outros animais.

Saneamento: concorrem a Estação de Tratamento de Esgoto ETE Ouro Verde – Foz do Iguaçu e a Usina Termelétrica a Biogás – UTB – Ponta Grossa Ambiental.

Nesta categoria, o público votante escolhe a planta ou unidade que gera biogás a partir de resíduos sólidos urbanos ou esgoto.

Saiba mais sobre os indicados ao Prêmio Melhores do Biogás: https://biogasebiometano.com.br/premio-melhores-do-biogas/

SOBRE O FÓRUM

Maior evento setorial sobre Biogás no Sul do Brasil, a quinta edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizada pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), de Foz do Iguaçu (PR),  Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC) e Universidade de Caxias do Sul (UCS), de Caxias do Sul (RS)  e organizada pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

A programação ocorre de 18 a 20 de abril e contempla painéis, visitas técnicas e Espaço de Negócios. O Fórum também reserva espaço para eventos paralelos. As atividades ocorrem em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Conheça a programação do 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano em: https://biogasebiometano.com.br/programacao/.

Saiba quem são os painelistas em: https://biogasebiometano.com.br/palestrantes-2/

Mais informações sobre o 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano podem ser obtidas nos canais:

biogasebiometano.com.br

facebook.com/BiogaseBiometano

instagram.com/biogasebiometano

linkedin.com/company/biogasebiometano

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments