sábado, junho 15, 2024
HomeSegmentoIndústriaCom foco no atendimento, Soprano unifica unidades e pretende expandir a carteira de...

Com foco no atendimento, Soprano unifica unidades e pretende expandir a carteira de clientes

Apresentação da Unidade MatCon será realizada durante a participação na FEICON 2023, maior feira do setor na América Latina

A Soprano, especializada em soluções para casa e construção, realizou a unificação de duas de suas unidades, traduzindo a realidade do mercado de construção civil e, principalmente, possibilitando atendimento mais amplo e completo a seus clientes. Intitulada MatCon, a nova unidade reúne os produtos de Fechaduras e Ferragens e de Materiais Elétricos, com o objetivo de ampliar a cooperação entre esses negócios e fortalecer a marca enquanto referência.

Segundo Bruno Mayer, Diretor Comercial MatCon, o mercado já atua em função desse segmento de materiais de construção, que promove negócios voltados para pequenas reformas ou construções de casas, apartamentos, prédios e outras edificações do setor da construção civil, entre outros. “Como uma evolução natural do nosso reposicionamento como Soluções para Casa e Construção, percebemos a oportunidade de unificação em busca de maior sinergia entre os negócios e o relacionamento com o próprio mercado”, explica. Ainda, o Diretor afirma que o foco é colocar ainda mais o cliente no centro das ações da Soprano, com iniciativas para maior aproximação. “Estamos presentes na vida das pessoas e promovemos confiança para quem adquire nossos produtos e têm contato com a nossa marca”, resume Mayer.

Uma das mudanças em andamento será por conta do treinamento e adaptação dos vendedores ao oferecerem portfólio de produtos com soluções para Acesso e Segurança e Energia. Não haverá alterações quanto a materiais disponíveis, mas sim disponibilizá-los em conjunto durante a negociação comercial. “Para a relação com o cliente, o diferencial é de que cada vez mais seremos a solução para casa e construção e poderemos oferecer, com um padrão único de atendimento – o jeito Soprano de vender –, facilitando o processo de compra com ofertas mais amplas de produtos.”

Entre as expectativas, estão a de dobrar a quantidade de clientes que venham a adquirir um conjunto de soluções, tanto para energia e acesso e segurança. “A previsão é de um crescimento robusto em ambas as áreas, de materiais elétricos a fechaduras, com destaque para o crescimento esperado na linha de interruptores e tomadas”, conta Mayer.

Essa nova estruturação será apresentada ao público durante a participação da Soprano na 27ª FEICON, feira referência para os profissionais do mercado de construção civil e arquitetura do Brasil e de toda América Latina, realizada entre os dias 11 e 14 de abril, em São Paulo (SP). De acordo com Mayer, a FEICON é o local ideal para divulgar essa mudança para profissionais do varejo e indústria, engenheiros, arquitetos e público da construção civil. “Marcar presença é de grande importância, por ser considerada a maior feira da Construção Civil e Arquitetura da América Latina, uma das principais plataformas de geração de negócios, atualização profissional e networking do setor. Ela reúne os maiores profissionais do mercado e, nesta edição, contará com um aumento de 50% no número de marcas expositoras, por isso a expectativa se torna ainda mais positiva”, aponta. Na ocasião, a empresa estará presente com um stand de 280 m² (E030), ocupando uma quadra inteira da feira.

Sobre a Soprano 

Com mais de 65 anos de história, a Soprano é uma empresa multinegócios que atua nos segmentos de casa e construção com soluções para acesso e segurança, energia e bem-estar. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de quatro mil itens produzidos para o mercado brasileiro e demais países da América Latina. Com matriz em Farroupilha (RS), a Soprano conta com unidades em Caxias do Sul, Campo Grande/MS e Cidade do México. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e Fotovoltaico.

Saiba mais: www.soprano.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments