Colaboração para negócios sustentáveis, a evolução da gestão de dados e os desafios e as oportunidades na adesão à vacinação e na manutenção do tratamento do paciente crônico pautaram as discussões promovidas pelas lideranças do Grupo Panvel no South Summit Brazil. Presentes em painéis da programação do primeiro dia de evento, os executivos e convidados de empresas parceiras ampliaram esses aspectos em diálogos que contaram com a presença de centenas de visitantes.
No painel “Mapeamento de Dados e Jornada do Consumidor como caminhos estratégicos para o relacionamento entre marca e cliente”, o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto, e o Diretor de Business Intelligence da Unilever, Rafael Andreatta, falaram sobre a evolução da gestão dos dados e a importância da cultura de disseminar o compartilhamento das informações do desenvolvimento de produto até a ponta, passando pelo atendimento ao público e pelo relacionamento com o cliente. “Explorar essa expertise é uma vantagem competitiva concreta na troca de experiências e aprendizados no relacionamento com os nossos públicos. Precisamos contar com essa ferramenta para oferecer experiência única e personalizada, que atenda às necessidades das pessoas e auxilie no cuidado da saúde, da prevenção ao tratamento”, destaca Julio.
O COO do Grupo Panvel, Roberto Coimbra, conduziu dois debates ao longo do primeiro dia de South Summit. O papel da indústria e da farmácia na manutenção da saúde dos clientes foi destacado no painel “Tecnologia e inovação para a adesão ao tratamento de doenças crônicas”, juntamente com a CEO da Connect Shopper, Fátima Merlin. A relevância de estratégias inovadoras para a ampliação do acesso de um serviço essencial foi o tópico em análise no painel “Inovação e Tecnologia para aumentar o acesso à vacinação”, em conjunto com o Gerente de Transformação Digital GSK, Rafael Olini.
A inovação também ajuda as grandes marcas a desempenhar um papel fundamental em relação à sustentabilidade, da produção, desde a escolha de matérias primas e processos, até a forma como os clientes recebem seus produtos. Essa foi a discussão no bate-papo “Como colaboração pode potencializar negócios sustentáveis”, conduzido pelo CFO do Grupo Panvel, Antonio Napp, com a Líder Brasil de Sustentabilidade da Unilever, Michelle Araujo.
O Grupo Panvel está ainda próximo do ecossistema inovador na principal competição de startups do evento. Fabio Machado, Head de Inovação da Panvel Labs, é um dos jurados da Startup Competition: Health, analisando soluções em biotecnologia e inteligência artificial de competidores do Brasil, Chile, Estados Unidos e Reino Unido.
Pelo segundo ano consecutivo presente no South Summit, o Grupo Panvel coloca em debate nesta edição a inovação no desenvolvimento em produtos e serviços, essencial no segmento farma. Investir em iniciativas que proporcionam saúde e qualidade de vida às pessoas faz parte da cultura da companhia, que incorporou muitas delas por meio do seu ecossistema de inovação. No South Summit, as ações promovidas pelo Grupo Panvel, entre palestras e a presença institucional da companhia, contam com participação das empresas parceiras Unilever, Aché, Kimberly-Clark, GSK Vacinas e Haleon.
A Lincon, primeira startup investida na frente de Panvel Ventures, é um exemplo da crença do Grupo Panvel em promover saúde e bem-estar por meio da inovação e da tecnologia. A healthtech, presente no Espaço Panvel do South Summit, oferece terapia digital humanizada a partir do monitoramento de indicadores de saúde em tempo real de pacientes com diabetes, hipertensão, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis e intervenções baseadas nos dados coletados.