quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEventoCDL Jovem Caxias promove evento aberto ao público para conectar ideias

CDL Jovem Caxias promove evento aberto ao público para conectar ideias

Oitava edição do Open Mind ocorre na quinta-feira (28) e contará com palestras sobre empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. Iniciativa é gratuita e pode ser acessada pela comunidade, com inscrições limitadas pelo Sympla

Temas atuais e relevantes como empreendedorismo, inovação e sustentabilidade serão abordados durante o 8º Open Mind, promovido pela CDL Jovem e CDL Caxias. Na quinta-feira (28), a partir das 18h, no UCS Teatro, o público poderá conectar ideias com profissionais que são referência nos temas em um evento gratuito e aberto à comunidade. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site Sympla. Na data, sugere-se aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível.

Rodrigo Miranda, considerado pela Forbes um dos seis jovens abaixo de 30 anos mais influentes do varejo no Brasil

Anna Beserra, Rodrigo Miranda e Emily Ewell serão os responsáveis por inspirar a transformação dos empreendedores que dividirão suas experiências durante o encontro. O diretor da CDL Jovem, Gabriel Comerlato, enfatiza que a entidade traz para Caxias do Sul três nomes nacionais de sucesso que falarão sobre várias vertentes para atender aos mais variados interesses, entre empreendedorismo social, startups, varejo e femtech.

“São empresários jovens que atuam nacionalmente e que contribuirão por meio de suas experiências e conhecimentos. Nossa intenção é incentivar quem quer empreender ou inovar no seu negócio e explorar outros meios além dos tradicionais”, destaca.

Ana Beserra, CEO da startup de impacto socioambiental SDW For All

Ana Beserra, CEO da startup de impacto socioambiental SDW For All, abre o circuito de palestras. Seu compromisso inabalável com a sustentabilidade, impacto social e responsabilidade social, permitiu que fosse reconhecida internacionalmente pela ONU, Unesco, Forbes e MIT. A cientista, empreendedora social e biotecnologista, dedica-se à solução de problemas de saneamento e acesso à água limpa por meio de tecnologias inovadoras e acessíveis.

Considerado pela Forbes um dos seis jovens abaixo de 30 anos mais influentes do varejo no Brasil, Rodrigo Miranda fundou e vendeu três startups antes dos 30 anos. A primeira, Zaitt, foi pioneira em lojas autônomas na América Latina, e foi adquirida pela Sapore, multinacional de alimentação corporativa. A segunda foi a Shipp Delivery, um aplicativo criado para facilitar a vida de quem quer praticidade e agilidade. A proposta do app é entregar desde itens de farmácia, até compras de mercado e açougue, de restaurantes e até petshop, a ideia da tecnologia é o delivery “de tudo”. Já a terceira, a Packk, é um delivery com soluções de digitalização para grandes empresas. As duas últimas – Shipp e Packk – tiveram as suas operações compradas pela gigante do varejo Americanas S.A.

Para encerrar a noite, Emily Ewell, CEO e cofundadora da Pantys, dividirá a sua experiência de como tem transformado o mercado com inovações de saúde e sustentabilidade para a menstruação, maternidade e incontinência. Emily é reconhecida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg. Ela é pioneira nas denominadas FemTechs, que são empresas que através do uso da tecnologia buscam resolver problemas relativos ao universo feminino ou facilitar o dia a dia das mulheres.

O 8º Open Mind tem o patrocínio da Sicredi Pioneira e apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Ponto dos Cafés.


Sobre a CDL Jovem Caxias do Sul    
A CDL Jovem Caxias do Sul é um departamento da CDL fundado em 1999 com o objetivo de integrar e capacitar jovens empresários, com idade entre 18 e 40 anos, formar novas lideranças para garantir a continuidade dos negócios. Além disso, a CDL Jovem tem como característica a preparação dos seus integrantes para contribuir de forma efetiva com a diretoria da entidade, fortalecendo tanto a CDL Caxias como o movimento lojista e o associativismo. 

SERVIÇO
O que: 
8º Open Mind – Ideias Conectadas
Quando: 28 de setembro (quinta-feira)
Horário: das 18h às 21h
Onde: UCS Teatro, em Caxias do Sul
Inscrições: gratuitas, pelo site do Sympla (https://tinyurl.com/k2hwraxf), com a doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento
Programação:
18h – Check-in

18h30 – Coffee

19h30 – Início

21h00 – Encerramento

Realização: CDL Jovem Caxias do Sul

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments