segunda-feira, abril 15, 2024
HomeSegmentoComércioCDL Jovem Caxias inicia ações do Dia Livre de Impostos para chamar...

CDL Jovem Caxias inicia ações do Dia Livre de Impostos para chamar atenção dos consumidores e atrair lojistas

Campanha terá primeiras iniciativas nesta quinta-feira (18) em atividades de conscientização nas ruas centrais e no Shopping Villagio. Mobilização nacional ocorre no dia 25, com descontos em produtos e serviços que corresponderão ao percentual da carga tributária

Utilidade pública: quem estiver circulando pelas ruas centrais de Caxias do Sul nesta quinta-feira (18), cuidado que poderá esbarrar no Impostossauro. Ou se chocar ao saber que opreço que paga pelos produtos poderia ser metade do valor. Brincadeiras à parte, a CDL Jovem Caxias do Sul realizará a primeira ação alusiva ao Dia Livre de Impostos deste ano com uma programação que inicia às 11h, em frente à sede da entidade, na esquina das Ruas Sinimbu com a Alfredo Chaves.

No local, haverá a presença do mascote do campanha, um dinossauro que representa a fome do sistema tributário em abocanhar o poder de compra dos consumidores. Os membros da CDL Jovem estarão distribuindo panfletos sobre a iniciativa para os consumidores e também mobilizando os lojistas para que façam parte da campanha que ocorre de forma simultânea em todo o país no dia 25 deste mês.

Às 13h30, a praça Dante Alighieri servirá de palco para um game que representará na prática o quanto o consumidor paga de encargosquando compra qualquer item. Em seguida, a mobilização retorna para a esquina das Ruas Sinimbu com a Alfredo Chaves.

A partir das 18h30, a campanha chega ao Shopping Villagio Caxias, tradicional parceira da CDL Jovem no Dia Livre de Impostos e que todos os anos mobiliza dezenas de lojistas para que participem da ação de conscientização e protesto.

 Impostossauro estará nas ruas centrais chamando a atenção dos consumidores para a alta carga tributária brasileira. Ação DLI (2) Crédito Camila Ruzzarin/MCom Comunicação

Gabriel Comerlato, diretor da CDL Jovem de Caxias do Sul, explica que a antecipação das ações neste ano atende aos pedidos dos participantes, para que atraia mais lojistas a darem os descontos respectivos aos encargos e também mobilizem mais pessoas a irem às compras no dia 25. Ele reforça que a campanha ainda terá outras iniciativas de divulgação até culminar com o Dia Livre de Impostos, que é sempre realizado quando são completados cinco meses, marcando o tempo médio necessário que os brasileiros precisam trabalhar no ano apenas para pagar impostos e começar a obter alguma margem de lucratividade e capacidade de investimento.

“Neste ano resolvemos ampliar o tempo de divulgação justamente para conscientizar mais pessoas sobre o impacto da carga tributária brasileira. Também servirá para estimularmos um maior número de lojistas ou prestadores de serviços para que se juntem a essa campanha que tem como um dos objetivos demonstrar que os altos preços dos produtos não são ocasionados por grandes margens de lucro. Queremos demonstrar, mais uma vez, que o Brasil é um dos países que mais sofre com a incidência de impostos e um dos que tem o menor retorno por parte do Estado em benefícios. Somos a favor de um sistema tributário mais justo e que penalize menos os empresários e os consumidores”, defende.

 Inscrições para participai do DLI vão até a véspera da ação nacional e pode ser feita por todos os empreendimentos.        
Créditos: Camila Ruzzarin/MCom Comunicação

Inscrições são gratuitas e vão até dia 24          
Os empreendimentos do comércio, dos serviços e da indústria de Caxias do Sul podem se inscrever para participar do DLI até o próximo dia 24, de forma gratuita. Para aderir, não é preciso ser associado a CDL Caxias do Sul.

As empresas cadastradas terão direito a um kit da campanha, que inclui cartaz para a vitrine, folder, balões e tags de desconto, e que deverá ser retirado na sede da CDL Caxias. Para os lojistas de shoppings, os estabelecimentos também serão contemplados com adesivos de vitrine.

Não é necessário que o empresário coloque à venda todos os itens com desconto, porém é obrigatório dar a redução proporcional do valor do respectivo tributo em nível nacional. O desconto referente ao encargo é apenas para o consumidor, para demonstrar a ele o percentual de imposto sob o produto ou serviço. A inscrição deve ser feita através do site www.dialivredeimpostos.com.br.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments