sábado, maio 18, 2024
HomeSegmentoEventoCDL Caxias participa de reunião com Governo do RS em busca de...

CDL Caxias participa de reunião com Governo do RS em busca de aumento de efetivo policial no município

Encontro com o secretário da Casa Civil, Artur Lemos, e com o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, também contou com a presença da vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, de vereadores e deputados estaduais da Serra Gaúcha, além de outras entidades representativas

A insegurança e o aumento nas ocorrências de furtos, assaltos e arrombamentos na área central de Caxias do Sul e a necessidade de ampliação do efetivo policial foram os temas debatidos na reunião da comitiva da Serra Gaúcha, no Palácio Piratini, nesta terça-feira (15), em Porto Alegre.

Representantes da CDL Caxias, Sindilojas, Consepro e Mobi Caxias, além da vice-prefeita, Paula Ioris, de vereadores e de deputados estaduais da região foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Artur Lemos, e pelo titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Sandro Caron. No encontro foi solicitada a destinação de um maior número de policiais da Brigada Militar, Bombeiros e Polícia Civil para o município.

A assessora Jurídica e de Relações Institucionais e Governamentais da CDL Caxias, Rita Piva Bertussi, conta que o grupo pediu ao poder público estadual que sejam destinados, ao menos, 100 novos policiais da Brigada Militar, 40 agentes da Polícia Civil e 20 policiais para o Corpo de Bombeiros do município.

“Caxias do Sul é a segunda cidade mais populosa e o segundo PIB do Estado. O município tem uma economia pujante e precisa da atenção para uma segurança pública mais eficiente e que coíba esse aumento nos furtos e arrombamentos que tem acontecido de forma recorrente”, manifestou.

A comitiva apresentou ainda o projeto “Todos por uma Caxias mais segura”, uma campanha de arrecadação de fundos junto aos deputados federais, por meio de emendas parlamentares, e aos empresários gaúchos, para que haja uma maior participação nos programas de segurança pública do Estado.

No final de julho, a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul realizou uma audiência pública para discutir o tema. Representantes dos órgãos de segurança e empresários do comércio reforçaram o pedido para que o Governo do Estado viabilize o aumento no número de policiais na cidade.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments