terça-feira, fevereiro 27, 2024
HomeSegmentoComércioCasa Venturini lança a Linha Le Magicien na Wine South America 2023

Casa Venturini lança a Linha Le Magicien na Wine South America 2023

A Linha é composta pelos barricados Vinho Nobre Tinto Seco Le Magicien 2020, da safra das safras, e o Vinho Fino Branco Seco Chardonnay 2022

Casa Venturini, conhecida nacionalmente pela qualidade na produção de vinhos, lança, no estande da Altos Montes, na Wine South America 2023, a aguardada Linha Le Magicien, composta pelos barricados Vinho Nobre Tinto Seco Le Magicien 2020, da safra das safras, e o Vinho Fino Branco Seco Chardonnay 2022.

O Tinto Seco Nobre incorpora a essência do terroir da Campanha Gaúcha e Serra do Sudeste, com um teor alcoólico de 14,5% vol. Foi produzido com maestria a partir de um corte excepcional das uvas Tannat (60%), Cabernet Sauvignon (25%) e Cabernet Franc (15%), provenientes dos vinhedos daquela região. Com uma produção de 8.500 garrafas, passou 25 meses em barricas de carvalho.

“Vale lembrar que o Le Magicien conquistou seu lugar entre as 16 amostras mais representativas da safra 2020, a safra das safras, na Avaliação Nacional de Vinhos 2020, organizada pela ABE com chancela oficial da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos. É um verdadeiro tesouro a ser apreciado, pontua o diretor da vinícola José Venturini.

Venturini explica que o bouquet amplo e a profunda complexidade de aromas que incluem frutas vermelhas como ameixas e amoras, são enriquecidos por notas de mentol e toques vindos da passagem em barricas de carvalho, como chocolate amargo e café torrado, além de especiarias como a pimenta. Em boca, os taninos sedosos e um retrogosto longo, fresco e agradável, garantem uma experiência memorável.

Já o Chardonnay, da safra 2022, estagiou 10 meses em barricas de carvalho francesas e americanas. Elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay da Campanha Gaúcha, sua tiragem é restrita a apenas 1.300 garrafas. De coloração amarela dourada, límpida e brilhante, exibe aromas de frutas de polpa amarela bem maduras, como pêssego e banana, além de notas de doce de abacaxi, doce de leite e um leve toque amanteigado. Em boca, apresenta muita untuosidade, com sabores que remetem aos aromas do nariz e uma acidez refrescante. Seu retrogosto é longo e agradável.

Os dois vinhos da Linha Le Magicien (O Mágico em francês) carregam em si a história e a paixão da vinícola, que tem como símbolo em suas identidades o galo, que também é ícone de Flores da Cunha, que comemora seu centenário em 2024. A cidade que sedia a Casa Venturini, por bastante tempo foi conhecida também por ‘Terra do Galo’, devido a um episódio ocorrido por volta do ano de 1934, quando um mágico teria prometido, durante um espetáculo, que cortaria a cabeça de um galo, e que com uma mágica, o faria cantar novamente. “Estes lançamentos também prestam homenagem aos 100 anos da cidade, refletindo a riqueza da tradição e a visão do futuro que impulsionam a Casa Venturini”, finaliza Venturini.

 As duas linhas já podem ser adquiridas no varejo da vinícola e, a partir de 2 de outubro, nas melhores lojas especializadas do país.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments