sábado, junho 22, 2024
HomeSegmentoNegóciosBrinox está entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil no...

Brinox está entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil no ranking da Revista Amanhã

O Grupo Brinox, um dos maiores fornecedores de produtos e soluções para o segmento de utilidades domésticas do Brasil

Estrutura-Caxias-do-Sul—Divulgacao-Brinox

O Grupo Brinox, um dos maiores fornecedores de produtos e soluções para o segmento de utilidades domésticas do Brasil, está no Ranking 2022 das 500 Maiores do Sul do Brasil, revelado pela Revista Amanhã no último dia 29 de novembro. O Grupo Brinox, que engloba as marcas Brinox, Coza e Haus Concept, com cerca de seis mil itens em linha, ocupou a 286º colocação, subindo 37 posições no ranking.

Este, que é o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, utiliza vários indicadores para mostrar as maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além dos destaques em 28 setores da economia.

Expedicao-Caxias—Alex-Battistel

O Grupo AMANHÃ, que está à frente do projeto há 32 anos, utilizou uma metodologia especial e exclusiva desenvolvida pela parceria Grupo AMANHÃ e PwC. Trata-se do VPG – Valor Ponderado de Grandeza –, resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.

Sobre o Grupo:

O Grupo Brinox está no mercado desde 1988, com matriz, fábrica e centro de distribuição em Caxias do Sul-RS. Possui filial em Linhares-ES, também com centro industrial e de distribuição, além de escritório comercial, com showroom em São Paulo e um escritório em Guangzhou, na China. Há mais de uma década é comandado pela investidora mundial Southern Cross Group, emprega mil funcionários. Além de sua presença em todos os Estados brasileiros, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.

Ações de combate à violência domésticaO Grupo Brinox se empenha também no combate a problemas recorrentes e históricos como é o da violência doméstica contra mulheres.

O movimento mais recente é o todasseguras.com.br, iniciativa que objetiva levar informação à sociedade, chamando atenção para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher. Neste projeto, foi lançado um copo especial com 100% do lucro das vendas destinado a entidades que atuam na defesa de mulheres que sofrem algum tipo de violência. Além disso, a marca realiza ações de conscientização com os funcionários, qualificando as mulheres para inserção no mercado de trabalho e apoiando instituições de atendimento às mulheres vítimas de violência.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments