quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEventoBrasil vai sediar Secretariado Mundial da Raça Angus em 2027

Brasil vai sediar Secretariado Mundial da Raça Angus em 2027

Por unanimidade, o Brasil foi eleito a sede do Secretariado Mundial da Raça Angus em 2027. A votação ocorreu nessa segunda-feira (11), reunindo os delegados dos 26 países na República Tcheca.

“É uma honra para a nossa Associação receber todo o mundo no nosso país para que possamos mostrar de perto o trabalho de 60 anos de seleção. Uma excelente oportunidade para mostrarmos a força, a consistência e o potencial de mercado do Angus brasileiro, globalmente!”, comemorou a presidente Mariana Franco Tellechea – presencialmente, na República Tcheca.

Antes do Brasil, a Austrália sediará o Secretariado Mundial em 2025. O país foi eleito no encontro entre delegados que ocorreu no Uruguai, há dois anos. Na delegação brasileira estão a presidente da Associação Brasileira de Angus Mariana Franco Tellechea, a vice-presidente de Marketing Camilla Menezes, o gerente de fomento Mateus Pivato, a gerente administrativa Katiulci Santos e os criadores Caio Vianna, Álvaro Dumoncel, Rodrigo e Ivo Arnt e Fernando e Laise Costabeber.

Entre a programação está a visita a diversas fazendas Angus da República Checa, além do Congresso em si com a parte teórica. O evento que acontece a cada dois anos, está reunindo mais de 250 criadores durante 10 dias para debater e definir a agenda global de pautas da raça.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments