sábado, junho 22, 2024
HomeLogísticaBH Airport amplia oferta de voos extras no mês de março

BH Airport amplia oferta de voos extras no mês de março

Somente no período da Semana Santa serão quase 90 voos a mais entre os dias 28 de março e 1º de abril

Belo Horizonte, março de 2024 – Com crescimento expressivo na demanda de viagens, o BH Airport receberá um aumento na frequência de voos durante o mês de março, com destaque para o feriado da Semana Santa. Entre os dias 28 de março e 1º de abril devem passar pelo terminal 139,1 mil passageiros. O dia de maior movimento será a segunda-feira, 1º de abril, quando aproximadamente 34 mil passageiros são esperados.

Para atender a essa demanda, as companhias aéreas estão reforçando suas operações no BH Airport. Durante o período, a Azul terá 49 voos extras, a Gol adicionará 33 voos e a Latam Airlines incluirá quatro voos adicionais em sua malha no aeroporto. Os destinos mais procurados pelos passageiros e que receberão esse reforço de voos incluem Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).

“O BH Airport atua como um importante hub de conectividade, fundamental para o desenvolvimento contínuo da região, impulsionando o turismo e a economia local, gerando renda e contribuindo para o crescimento de Belo Horizonte e de todo o estado de Minas Gerais. Com uma infraestrutura moderna e uma capacidade ampliada para operar um número cada vez maior de voos, estamos preparados para atender às demandas atuais e futuras de movimentação de passageiros, reforçando o papel do aeroporto como pilar relevante para a mobilidade e o desenvolvimento regional”, destaca o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido. 

Crescimento na movimentação

Durante o mês de março o aeroporto deve receber um total de 8,4 mil operações de aeronaves, representando um crescimento significativo de 5,4% em comparação com o mesmo período de 2023. São esperados aproximadamente 924 mil passageiros durante o mês, o que representa um aumento de 7,7% em relação a março do ano passado.

Voos internacionais

Além disso, a Gol confirmou e já colocou à venda o voo sazonal para Buenos Aires, que retornará em 6 de julho. A SKY Airline, que começará suas operações com a rota Belo Horizonte-Santiago no mês de junho, anunciou o aumento do equipamento, substituindo o A320neo pelo moderno A321neo, aeronave com mais assentos e mais sustentável.

No total, durante o mês de março, o BH Airport conectará Belo Horizonte a 59 destinos nacionais e internacionais, oferecendo aos passageiros uma ampla variedade de opções de viagem.

Avaliação durante o Carnaval

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), o BH Airport ficou em 3º lugar na pesquisa de satisfação realizada durante o Carnaval. O aeroporto alcançou a pontuação 4,61 em uma escala que vai até 5, acima da média de 4,41. Os dados reforçam o compromisso do BH Airport em oferecer serviços de qualidade, que foram atestados durante período de alta movimentação no terminal. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 18 de fevereiro com 3.345 usuários e abordou 48 parâmetros relacionados aos processos e serviços aos quais os passageiros são submetidos.

Sobre o BH Airport 

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments