domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoNegóciosAgrale é a única fornecedora de chassi com câmbio automático para o...

Agrale é a única fornecedora de chassi com câmbio automático para o programa Caminho da Escola

Os chassis para micro-ônibus são equipados com transmissões Allison T2100 xFE®, nas versões 4x2, 4x4 e piso baixo

Líder brasileira na produção de chassis para micro-ônibus há mais de 25 anos, a Agrale solidificou sua posição como fornecedora de referência para o programa Caminho da Escola, do Governo Federal, fornecendo diversos modelos, incluindo recentemente opções com câmbio automático. “Somos a única fornecedora do programa Caminho da Escola de chassi para micro-ônibus com câmbio automático”, destaca Edson Martins, Diretor de Vendas da empresa.

Os chassis são disponibilizados em versões 4×2, 4×4 e piso baixo, todos são equipados com as transmissões automáticas Allison T2100 xFE®, projetadas para otimizar a condução em terrenos desafiadores, como lama, cascalho ou areia. Essas transmissões automáticas eliminam a necessidade de trocas manuais de marcha, permitindo que os motoristas mantenham o foco na estrada. Outra grande vantagem das transmissões automáticas é o fato de não possuírem embreagens mecânicas, que se desgastam e exigem trocas frequentes, obrigando paradas dos ônibus para manutenções corretivas. As transmissões automáticas também proporcionam melhor partida, aceleração mais eficiente, mudanças de marchas mais suaves e ininterruptas, além de maior aceleração. “Esse desenvolvimento em parceria com a Agrale demonstra as possibilidades das grandes empresas apresentarem e fornecerem soluções que que atendam as demandas do mercado”, cita o Diretor Regional da Allison Transmission, Gabriel Ruggiero.

Além destes veículos a empresa participa do Programa Caminho da Escola através do fornecimento de outras classes de chassis para micro-ônibus escolares, e mais recente, a empresa venceu mais um processo de licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para o fornecimento de 400 micro-ônibus Agrale Marruá AM200 MO Escolar, encarroçados sobre o chassi de um veículo off-road, que deverão ser utilizados para o transporte de alunos em localidades remotas. Por sua robustez, segurança e capacidade de transitar nas mais severas condições, os Agrale Marruá farão o trajeto da casa dos estudantes até a escola em regiões adversas e hostis.

Sobre a Agrale

Empresa reconhecida por suas soluções, atua diretamente em mercados diversos há 62 anos, ou através de suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec). A companhia baseia-se nos conceitos de inovação, trabalho e sustentabilidade para atender aos diferentes nichos de mercado em que atua: fabricação de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4×4, motores e grupos geradores.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments