quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoEntidadesAbicol é convidada a participar de megaevento na Europa

Abicol é convidada a participar de megaevento na Europa

O presidente da Abicol, Rodrigo Miguel de Melo, e a diretora executiva, Adriana Pierini, vão participar da Assembleia geral da EBIA – European Bedding Industries´ Association (Associação Europeia das Indústrias de Colchões), nos dias 21 e 22 de setembro.

O evento, que acontece anualmente, este ano será realizado em Praga, na República Checa. Entre os temas a serem abordados estão: marketing em tempo de crises climáticas; a posição da China no mercado de colchões; mesa redonda sobre ecodesign na indústria de colchões; e healthusiasm: o potencial do sono. Vale ressaltar que healthusiasm é uma tendência cultural, social e econômica em que todos, ajudados por empresas e marcas, aspiram ser (tornar-se) tão saudáveis e felizes quanto possível. E isso tem tudo a ver com a participação do colchão na vida das pessoas.

A Associação Europeia das Indústrias de Colchões foi criada em janeiro de 2000 e congrega fabricantes de colchões de espuma de PU e látex, têxteis e molas da Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Espanha e países baixos, além de fornecedores multinacionais como Oniris, Recticel e Slumberland. Assim como os associados da Abicol, os membros da EBIA se esforçam por melhorar a sua posição competitiva através da inovação tecnológica, do design e da qualidade de produtos e serviços.

Para Rodrigo de Melo, esta será uma grande oportunidade de fazer contatos e estabelecer futuras parcerias com a EBIA, em áreas importantes como sustentabilidade e logística reversa, entre outras que fazem parte dos pilares da gestão da atual diretoria da Abicol. 

Sobre a ABICOL

A ABICOL é a primeira associação das indústrias de colchões instituída no país e se formou para agregar os fabricantes do setor em busca de fortalecer a relação com órgãos governamentais, estimular práticas sustentáveis e proporcionar oportunidades para o desenvolvimento do setor.

Com sede em São Paulo, a entidade que é a mais representativa do setor no Brasil, foi fundada em 2011 e teve Felix Raposo como seu fundador e primeiro presidente, o qual capitaneou a entidade por 2 anos, tendo sido sucedido por Luís Fernando Ferraz nos anos de 2014, 2015 e 2016. Do início de 2017 ao final de 2019 a associação esteve sob o comando de Alexandre Prates Pereira, de 2020 a 2022 o presidente foi Rogério Soares Coelho, que passou o comando ao atual presidente, Rodrigo Miguel de Melo.

Atualmente, a entidade reúne em seu quadro associativo as empresas que juntas são responsáveis por cerca de 70% da produção nacional de colchões. Além de fornecedores da cadeia colchoeira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments