sábado, fevereiro 22, 2025
HomeInovaçãoThe Bakery amplia presença global com nova operação na Austrália

The Bakery amplia presença global com nova operação na Austrália

Liderada por brasileiros e com base de clientes no Brasil, Europa e EUA, empresa visa adaptar seu modelo de negócio para impactar o mercado de inovação australiano

A The Bakery, referência global em inovação corporativa, anuncia a abertura de seu mais novo escritório em Perth, na Austrália. A expansão reforça a estratégia da empresa em consolidar sua presença internacional, adaptando seu modelo de negócio ao mercado local para atender aos países da Oceania, como Austrália, Nova Zelândia, Fiji e outros. 

Marcone Siqueira, CEO global da The Bakery, explica a relevância dessa expansão: “Estamos entusiasmados com o potencial do mercado australiano. Nossa missão é estar onde nossos clientes precisam de inovação. A Austrália é um mercado dinâmico e estratégico, com setores como mineração que se alinham perfeitamente à nossa expertise. Estamos levando um modelo que combina a personalização local com nossa metodologia e experiência global em inovação corporativa.”

A The Bakery atende clientes em mais de 20 países, incluindo EUA, Canadá, França, Bélgica e Arábia Saudita. O portfólio da empresa inclui grandes empresas, como Vale, Edenred, Mondelez, Adidas, Unilever, Suzano, ArcelorMittal, Banco Pan, Medley, Fleury, Google, Amazon, Loreal, Johnson & Johnson e outras. Além do novo espaço, a The Bakery tem escritórios físicos em Londres, São Paulo e Miami (em parceria com a Staged Ventures). A operação australiana consolida ainda mais a proposta de valor da empresa: ser uma gestora de inovação corporativa com presença global.  

Mercado australiano e setores estratégicos

Felipe Novaes, Chief Growth Officer da The Bakery, reforça: “Compreendemos que a inovação é global e as corporações precisam de parceiros capazes de conectar as melhores soluções, tecnologias, experiências e parceiros, independentemente da localização. Nossa abordagem mão na massa nos diferencia, pois focamos na execução prática e na entrega de resultados em todas as geografias em que atuamos.”

Com particularidades como fuso-horário, dimensão continental, cultura de negócios única e bom nível de amadurecimento em inovação, a Austrália se apresenta como um mercado promissor, com forte demanda por inovação e similaridades com o Brasil em setores como mineração, energia e alimentos. Além disso, a The Bakery já atuou na região anteriormente, com clientes como Fonterra e Dairy Australia, o que validou o interesse e a demanda de suas soluções na região. A operação australiana contará com uma equipe local liderada pelo executivo Wilson Casado, Managing Partner Australia na The Bakery.

“Nosso objetivo é replicar o sucesso alcançado no Brasil e no Reino Unido, adaptando nossas soluções de inovação corporativa ao contexto da Austrália, respeitando a realidade do mercado local para criar impacto significativo. A Austrália será, sem dúvida, uma das regiões prioritárias para a The Bakery nos próximos anos”, conclui Siqueira.

Desde sua fundação, em 2012, no Reino Unido, e sua chegada ao Brasil, em 2017, a The Bakery tem se destacado por oferecer soluções inovadoras que vão muito além do escopo de uma consultoria tradicional, com abordagem estratégica,  que visa elaborar e entregar resultados de inovação corporativa junto aos seus clientes. Em 2023, Felipe Novaes e Marcone Siqueira, até então líderes da operação brasileira da The Bakery, assumiram o controle global da empresa por meio de uma  aquisição através da operação de management buyout (MBO), apoiado pela Staged Ventures, com a compra das participações dos fundadores britânicos Andrew Humphries e Tom Salmon. 

Além disso, em junho de 2024 a The Bakery anunciou a formação de uma joint venture com a Staged Ventures, gestora de fundos de investimentos, e a PIPE Ventures, empresa de Venture Capital. A joint venture passou a operar fundos de Corporate Venture Capital como veículo de investimento para grandes empresas no Brasil. 

Sobre a The Bakery

A The Bakery é um dos principais players de inovação corporativa do mundo. Fundada em 2012, na Inglaterra, é liderada atualmente pelos sócios Marcone Siqueira e Felipe Novaes. Com escritórios em São Paulo, Londres e  Miami, e times espalhados em 5 países, a The Bakery possui uma rede com milhares de soluções e centenas de clientes em mais de 22 países. Atende grandes companhias como Vale, L’oreal, Avon, Mondelez, Visa, Thyssenkrupp, Neoenergia, Edenred, Grupo Fleury, ArcelorMittal, Basf e já realizou programas de inovação corporativa para Natura, Johnson & Johnson, iFood, Servier, CCR, Usiminas, Cemig, entre outras. 

Mais informações em www.thebakery.com.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments