Pompéia: 110 anos de dedicação à saúde

O Pompéia celebrou a sua história em jantar comemorativo em homenagem às Damas do Pio Sodalício

0
346

Na noite do dia 04 de agosto, às 20h, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, o Pompéia Ecossistema de Saúde celebrou os seus 110 anos de existência, em um jantar comemorativo realizado em homenagem às fundadoras e integrantes da Associação Pio Sodalício das Damas de Caridade de Caxias do Sul.

O evento, que reuniu profissionais, autoridades e membros da comunidade, foi um momento de reflexão sobre a trajetória de dedicação e compaixão que tornou a instituição uma referência em alta complexidade na região da Serra Gaúcha.

A história do Pompéia é indissociável da atuação incansável das Damas do Pio Sodalício, um grupo de mulheres visionárias que, há mais de um século, uniram-se pelo amor ao próximo e pela busca incansável em levar cuidados de saúde a todos que necessitassem. Em 1913, na efervescência do crescimento de Caxias do Sul, essas senhoras da sociedade da época não se acomodaram com suas condições privilegiadas e decidiram abraçar uma nobre missão: oferecer acolhimento e conforto àqueles que mais precisavam.


Publicado por Elizete Azevedo
em 07/08/2023