Neste mês a Randon lança para o mercado nacional mais um produto desenvolvido a partir da tecnologia modular. Com conceito inédito no segmento, o Furgão Modular New R se diferencia pela montagem por meio de conexões rebitadas, o que diminui em 70% o uso de soldas, tornando-o uma tonelada mais leve que os modelos anteriores. Tal atributo contribui significativamente para a redução no consumo de combustível e amplia a capacidade de carga por viagem, potencializando a rentabilidade operacional da frota. É o terceiro produto da linha com essa tecnologia de fabricação, que já inclui a Plataforma Modular e o Sider Modular.
Além disso, conta com o exclusivo sistema Clinch de fixação para união das chapas laterais do revestimento, que dispensa a necessidade de furos e rebites, deixando-as ainda mais resistentes e contribuindo para a vedação da caixa de carga e, consequentemente, a preservação da carga transportada.
O novo assoalho, produzido em alumínio, é outra novidade. Ainda mais leve e com alta resistência, foi projetado para suportar a severidade da operação interna com empilhadeiras e paleteiras. O projeto conta ainda com o redesign do quadro traseiro, que traz sinaleiras recuadas, duplo batente de borracha ultrarresistente e luz auxiliar de ré, adequado para uso em docas e contextos urbanos.
“Este lançamento é mais uma etapa da jornada de consolidação da nossa linha New R, ofertando ao mercado de implementos rodoviários o que há de mais atual na forma como desenvolvemos e produzimos nossos semirreboques. O novo Furgão agrega rentabilidade e sustentabilidade ao transportador, com um menor custo de operação e maior disponibilidade do produto em rota”, destaca o diretor comercial da Randon, Claude Padilha.
O novo Furgão Modular New R também está integrado à tecnologia Randon Smart, plataforma própria de inteligência embarcada que oferece inúmeros controles de parâmetros de telemetria e gestão da manutenção dos semirreboques, fornecendo dados em tempo real para aprimorar a gestão e controle da frota.