Com expectativa de receber 80 mil visitantes em março, no Centro de Eventos da Festa da Uva, a 4ª Festa das Colheitas segue com espaços à venda para expositores. O prazo encerra em 15 de fevereiro, mas a expectativa da organização é comercializar todas as cotas nos próximos dias.
“A Festa das Colheitas está de braços abertos para receber caxienses e turistas com entrada gratuita. Pontos como esse aumentam as potencialidades para a divulgação do trabalho de empresas de diferentes segmentos, bem como de artesãos, artistas locais, vinícolas e operações gastronômicas de modo geral. Convidamos a todos para celebrar a colheita e homenagear a agricultura familiar ao nosso lado”, destaca Fernando Bertotto, presidente da Festa Nacional da Uva.
Os estandes destinados à agroindústria familiar estão totalmente comercializados. A área multissetorial tem, até o momento, 90% de ocupação. Ao todo, 112 expositores estão confirmados até agora, o que representa 72% do total dos locais disponíveis para venda.
“Convidamos os principais segmentos do comércio e serviços a estarem conosco: artigos da cultura gaúcha, cama, mesa e banho, confecções, couros, móveis, lã, energia solar e cidadania italiana. Além disso, teremos farta gastronomia, com operações de comida típica italiana, rua da agroindústria familiar, divulgação de destinos turísticos, comercialização de orquídeas e valorização ao artesanato local”, complementa a diretora-executiva da Festa da Uva, Carla Pezzi.
Os interessados em adquirir espaços podem entrar em contato pelo e-mail tesouraria@festadauva.com.br ou pelo WhatsApp, nos números (54) 9 9966.1311 ou (54) 9 9168.8237.
Sobre a 4ª Festa das Colheitas A Festa das Colheitas é um evento gratuito e comunitário realizado a cada dois anos. Em 2025, ocorrerá entre os dias 7 e 23 de março, nas sextas-feiras, sábados e domingos, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos (Festa da Uva), em Caxias do Sul (RS). Com expectativa de público em 80 mil visitantes, que encontrarão 46 famílias de agricultores, 85 expositores e 25 pontos de gastronomia, além de espaço para vinícolas e diversas atrações artísticas e culturais, é considerado o segundo maior evento comunitário do município. A 3ª edição da Festa, realizada em 2023, reuniu 41 mil pessoas, contando com 50 expositores, 20 famílias de agricultores e 15 pontos de gastronomia. Durante a Festa, serão promovidas apresentações artístico-culturais ítalo-gaúchas de música, teatro e dança, trazendo ao público a alegria dos imigrantes e dos colonos, os grandes homenageados da ocasião. Além de intervenções artísticas, o público será presenteado com a Praça das Colheitas, mostra da agricultura familiar, exposição dos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, Feira da Agroindústria Familiar, exposição e venda de orquídeas, filó cênico, Jogos Coloniais, Feira Multissetorial, entre outras atrações. Outro grande destaque será a Loja Conceito, resultado da consultoria especializada da designer e empresária Luciana Bulcão, com artesãos locais, que vai vender produtos identitários que contam a história dos imigrantes. A Festa das Colheitas, que integra as comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, é uma realização da Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva e do Ministério da Cultura. O financiamento é da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do PROCULTURA RS. O patrocínio é de Unimed Serra Gaúcha, Sicredi Pioneira, Supermercados Andreazza, Voestalpine, Vantajão, Martinelli Advogados e Grupo People, com apoio de Mebrafe, CSG – Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha, Petenatti, <Ou> e Sebrae. Apoio institucional: Consolato Generale d´Italia Porto Alegre e Consulado Honorário Italiano Caxias do Sul. O planejamento e a gestão cultural são assinados pela produtora cultural Cali Troian, da Cali Gestão Cultural. |