sábado, dezembro 21, 2024
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Dermatologia exige inovação estratégica

Clínica Arezza Brizotto aposta na excelência e na associação com marca de renome internacional

Dermatologia de Alta Performance e Estética de Resultados são conceitos contemporâneos apenas alcançados com muito estudo e a busca incansável por soluções em tecnologia de ponta e técnicas avançadas. “Cada país tem muito a oferecer nesse sentido e o Brasil é destaque na área. O que precisamos é fazer as associações entre esses diferentes aprendizados para oferecer ao paciente de forma personalizada”. O posicionamento da dermatofuncional Arezza Brizotto resume sua atuação na clínica de mesmo nome, uma franquia da Estética Priscila Palazzo, em Caxias do Sul.

Além de uma parede repleta de diplomas e certificados obtidos ao redor do mundo e a partir da graduação em fisioterapia, os exemplos mais recentes dessa “sede de conhecimento” são a estada de Arezza nos Estados Unidos, onde cursou técnicas estéticas corporais, em Harvard, com o Dr. Robert Rey. Ou a viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para aprimorar metodologias de tratamento facial com especialistas russas. “Unindo os procedimentos já consagrados em nível nacional com o que pode ser novidade no restante do mundo, vamos nos tornando, cada vez mais, referência na área. O segredo é a junção entre todos esses protocolos”, segreda Arezza. Mensalmente, ela também vai a São Paulo para fazer aulas pela ABRAFI – Associação Brasileira de Formação em Injetáveis, em sua terceira especialização.

Durante a constante busca por aperfeiçoamento, Arezza conheceu os métodos e equipamentos da Estética Priscila Palazzo, referência internacional na área. Segundo a dermatofuncional, “ter conseguido a licença para atuar com a marca elevou o patamar de trabalho e de resultados”. O foco na excelência resultou no fato de ser a franqueada campeã pelo terceiro ano consecutivo. E a última premiação levou Arezza a uma nova viagem de aprendizado: em Paris, desenvolveu-se sobre a arte da perfumaria e a combinação de ingredientes importados com os nacionais.

A formação da equipe também precisa ser levada em conta, no sentido de fluidez das associações: “a mesma estratégia para unir técnicas e tecnologia deve ser usada para compor o time de profissionais”, atesta Arezza, que coordena um grupo transdisciplinar de biomédicos, esteticistas, nutricionistas e enfermeira. Define a clínica como uma empresa familiar que tem como objetivo tornar-se referência em tratamentos de ponta que mudam a vida dos pacientes por meio do resgate da autoestima. “As mulheres, em especial, contam histórias sempre emocionantes. De renovação, de transformação e de mudança. Com autoestima, são mais corajosas para tomar decisões de todos os tipos – casar, separar, engravidar, sair do emprego, descobrir novas habilidades e oportunidades profissionais. Cada história com esse tipo de jornada fala de minha essência, de meu propósito de vida”, comenta Arezza. E complementa: “durante mais de dez anos de atuação profissional aprendi muito sobre o feminino. Mulheres são força. Garra. Pilares nas famílias. Não podemos deixar o autocuidado para trás”.

A Estética de Alta Performance trabalha a saúde da pele do paciente de dentro para fora a partir dos chamados nutracêuticos combinados a equipamentos. No caso da clínica, são tecnologias próprias fabricadas pela marca Priscila Palazzo e patenteadas com potências muito mais fortes do que as que o mercado convencional. Os nutracêuticos, normalmente, estão em formato de pílulas que combinam vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos, ácidos graxos ou colágeno. Podem complementar outros tratamentos e procedimentos já realizados na dermatologia. Tudo em sinergia com a bioquímica celular e a fisiologia do corpo.

A Clínica Arezza Brizotto trata da pele em sentido amplo, abrangendo a face, o corpo e a área capilar. E tem muitas “surpresas na manga”, como o espaço Lipo Robótica, em que a junção de procedimentos e equipamentos faz perder até oito quilos em dois meses. Sem remédio e sem dieta! Ou como o Kit SOS, que substituiu a chamada “Água dos Milagres” – para quem deseja perder de dois a cinco quilos em apenas três dias. “A água tinha gosto ruim e obedecia um processo muito antigo. O kit atualizou o milagre e passa até por processo de aromatização”, anima-se Arezza.

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