No cenário atual, onde o comércio eletrônico tem ganhado cada vez mais espaço, não é surpreendente observar um aumento significativo na procura por itens de inverno. De acordo com um levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback, alguns produtos específicos registraram um crescimento na busca durante os últimos 30 dias, compreendendo o período entre o início de junho e o começo de julho. É o caso dos aquecedores, que apresentaram um aumento impressionante de quase 245% na busca.
Além dos aquecedores, outros produtos também chamaram a atenção nesse início de estação. Os edredons, por exemplo, registraram um aumento de 143,9% na busca, evidenciando a busca por uma cama quente e aconchegante para noites frias. Os moletons, peças-chave para enfrentar o clima gelado com estilo e conforto, tiveram um crescimento de 38,89% na procura, enquanto as meias, indispensáveis para manter os pés aquecidos, apresentaram um aumento de 81,82%.
As botas femininas também conquistaram destaque nesse levantamento, com um crescimento expressivo de 61,29% na busca. Esses calçados são conhecidos por unir elegância e proteção contra as baixas temperaturas, tornando-se itens desejados pelas consumidoras que buscam estar na moda mesmo durante o inverno.
Segundo Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia, com a chegada das temperaturas mais baixas, é natural que os consumidores busquem se preparar para enfrentar o frio com conforto e estilo. “Além disso, o crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos tem facilitado o acesso dos consumidores a uma ampla variedade de não só de produtos, mas também de descontos e novas tecnologias, que contribuem para o disparo nas buscas”, destaca o executivo.
Sobre o Cuponomia
O Cuponomia surgiu em 2012 com a ideia de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online. Atualmente, o site reúne mais de 20 mil cupons de desconto, além de cashback em parceria com os principais players de comércio eletrônico do país. Em 2022, a plataforma gerou R$ 2 bilhões em vendas para o e-commerce brasileiro e as economias nas compras somaram R$ 100 milhões. A empresa também comemora a marca de 1 milhão de downloads do seu app.