O Grupo Brinox, um dos maiores fornecedores de produtos e soluções para o segmento de utilidades domésticas do Brasil, está no Ranking 2022 das 500 Maiores do Sul do Brasil, revelado pela Revista Amanhã no último dia 29 de novembro. O Grupo Brinox, que engloba as marcas Brinox, Coza e Haus Concept, com cerca de seis mil itens em linha, ocupou a 286º colocação, subindo 37 posições no ranking.
Este, que é o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, utiliza vários indicadores para mostrar as maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além dos destaques em 28 setores da economia.
O Grupo AMANHÃ, que está à frente do projeto há 32 anos, utilizou uma metodologia especial e exclusiva desenvolvida pela parceria Grupo AMANHÃ e PwC. Trata-se do VPG – Valor Ponderado de Grandeza –, resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.
Sobre o Grupo:
O Grupo Brinox está no mercado desde 1988, com matriz, fábrica e centro de distribuição em Caxias do Sul-RS. Possui filial em Linhares-ES, também com centro industrial e de distribuição, além de escritório comercial, com showroom em São Paulo e um escritório em Guangzhou, na China. Há mais de uma década é comandado pela investidora mundial Southern Cross Group, emprega mil funcionários. Além de sua presença em todos os Estados brasileiros, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.
Ações de combate à violência domésticaO Grupo Brinox se empenha também no combate a problemas recorrentes e históricos como é o da violência doméstica contra mulheres.
O movimento mais recente é o todasseguras.com.br, iniciativa que objetiva levar informação à sociedade, chamando atenção para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher. Neste projeto, foi lançado um copo especial com 100% do lucro das vendas destinado a entidades que atuam na defesa de mulheres que sofrem algum tipo de violência. Além disso, a marca realiza ações de conscientização com os funcionários, qualificando as mulheres para inserção no mercado de trabalho e apoiando instituições de atendimento às mulheres vítimas de violência.