domingo, novembro 17, 2024
HomeSegmentoNegóciosBrinox e Coza lançam linha sustentável na Home, Gift & Têxtil 2023

Brinox e Coza lançam linha sustentável na Home, Gift & Têxtil 2023

A Home, Gift & Têxtil 2023 é promovida pela ABUP - Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes, umadas maiores feiras do segmento

Grupo Brinox que engloba as marcas Brinox, Coza e Haus Concept, apresenta, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, durante a edição 2023 da Home, Gift & Têxtil, em São Paulo, o projeto Green Planet, com linhas de produtos sustentáveis que fomenta toda a cadeia produtiva: fornecedores, matérias-primas, métodos de produção, embalagens, produtos final e descarte consciente.

“Ações sustentáveis já são praticadas há muito tempo dentro da empresa. Usamos 100% da nossa energia de fonte renovável no processo produtivo, abolimos completamente o uso de copos plásticos descartáveis, captamos e reutilizamos a água da chuva e reciclamos resíduos, entre outras ações. Entramos em 2023 com o Green Planet, que foca de forma intensa em ações sustentáveis. Na Abup, apresentaremos os primeiros lançamentos com essa filosofia que vamos levar daqui para adiante”, observa o diretor comercial do Grupo, Márcio Rossi.

Serão lançadas, pela marca Brinox, três novas linhas de panelas com revestimento cerâmico Ceramic Life BotanikaCeramic Life Coast Ceramic Life Organika. Já no revestimento Pro-Flon, o destaque são os modelos Brinox Green e a Brinox Naturall

As panelas e frigideiras com o selo Green Planet têm estrutura de alumínio reciclado, cabos regenerados e as tecnologias Pro-Ceramic Premium e Mineral Resist, que permitem que o calor se propague de forma mais uniforme na panela, fazendo com que o alimento não grude. Os produtos oferecem mais conforto para o consumidor durante todo o ciclo de utilização, do cozimento e consumo dos alimentos à limpeza, ou seja, sustentabilidade do início ao fim. Os novos itens são acompanhados de embalagens biodegradáveis. Para as panelas, por exemplo, são utilizadas caixas em papel kraft, com instrutivos em papel reciclado.

Já a marca Coza incorporou à fabricação duas novas resinas: uma proveniente de resíduos plásticos pós-consumo que deu origem à linha Flora – lançada nas cores Areia, Natural e Verde Amazon. Outra, oriunda da coleta de resíduos plásticos de cidades brasileiras de até 50 quilômetros do litoral, que originou a linha Flora Ocean, que chega na cor Azul Atlantic.

Além dos produtos integrantes do Green Planet, as marcas do Grupo apresentarão novidades em cores e modelos dentro das categorias de produtos já comercializadas.

O projeto Brinox Green Planet também marca presença nas principais feiras internacionais ligadas ao segmento de utilidades domésticas. Foi lançado na Ambiente, em Frankfurt, na Alemanha (de 3 a 7 de fevereiro) e será apresentado na The Inspired Home Show, em Chicago, nos Estados Unidos (de 4 a 7 de março)

Estande inteligente

O próprio estande da Brinox na Home, Gift & Têxtil 2023, que ocorre junto à São Paulo Expo, foi projetado com elementos reciclados e redução de tinta, cola e outros materiais na montagem. “Temos consciência de que, para subsistir, sempre vamos interferir no meio-ambiente. Porém, entendemos que nossa obrigação é fazer com que isso aconteça com o menor impacto possível”, comenta a Coordenadora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Brinox, Cândida Larentis. “Também estamos reduzimos drasticamente a impressão de catálogos, oferecendo aos nossos clientes, consumidores e parceiros a possibilidade de acessá-los digitalmente via QR Code”, acrescenta.

Algumas ações Brinox em respeito ao meio ambiente

– 100% das operações nacionais utilizam energia de fonte renovável.

– Reciclagem de mais de mil toneladas de materiais, entre inox, sucatas de alumínio, plástico, óleo usado, embalagens, papelão, etc, considerando todas as unidades do Grupo (dados de 2021).

– 88% dos resíduos são reciclados, 11% são coprocessados e 1% é destinado a aterro sanitário.

– Utilização de sistema de captação da água da chuva com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros. A água é utilizada em processos produtivos, hidrantes, vasos sanitários e irrigação dos jardins.

– Os principais materiais utilizados na fabricação dos produtos em aço inox, alumínio e plástico são 100% são recicláveis. 

Sobre a Home, Gift & Têxtil 2023

Evento obrigatório para lojistas de utilidades domésticas, mesa posta, decoração e têxteis para casa, o Home, Gift & Têxtil 2023 reúne a maior variedade de produtos e as melhores oportunidades de negócios. A feira de negócios é direcionada exclusivamente aos lojistas e profissionais da área, restrita ao público final. Como perfil de visitante, destacam-se lojistas de presentes, decoração, design, utilidades domésticas, artigos religiosos, cama, mesa e banho, tecidos, cortinas, tapetes e acessórios, magazines, hotéis, restaurantes, hospitais, lojas de artesanato, supermercados, shoppings centers, decoradores, designers e paisagistas.

Sobre o Grupo

O Grupo Brinox está no mercado desde 1988, com matriz, fábrica e centro de distribuição em Caxias do Sul-RS. Possui filial em Linhares-ES, também com centro industrial e de distribuição, além de escritório comercial, com showroom em São Paulo e um escritório em Guangzhou, na China. Há mais de uma década é comandado pela investidora mundial Southern Cross Group, emprega mil funcionários e tem em seu portfólio soluções oferecidas em utilidades domésticas com três marcas: Brinox, Coza e Haus Concept, gerando cerca de 3.500 diferentes itens em linha. Além de sua presença em todos os Estados brasileiros, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.

Ações de combate à violência doméstica

O Grupo Brinox se empenha também no combate a problemas recorrentes e históricos como é o da violência doméstica contra mulheres. O movimento mais recente é o todasseguras.com.br iniciativa que objetiva levar informação à sociedade, chamando atenção para o enfrentamento da violência contra a mulher. Neste projeto, foram lançados produtos com 100% do lucro das vendas destinado a entidades que atuam na defesa de mulheres que sofrem algum tipo de violência. Os produtos estão disponíveis na loja on-line. Além disso, a marca realiza ações de conscientização com os funcionários, qualificando as mulheres para inserção no mercado de trabalho e apoiando instituições de atendimento às mulheres vítimas de violência.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments