A programação que colore a área central de Caxias do Sul e traduz como poucas a magia do Natal está oficialmente inserida no Calendário de Eventos do Município. A lei que concretiza a novidade foi sancionada na última terça-feira, 24 de setembro, pela prefeita em exercício, Paula Ioris (PSDB).
Idealizado pelo empresário Pedro Horn Sehbe, CEO das Lojas Magnabosco, O Grande Espetáculo de Natal teve sete edições realizadas até aqui. Brilho, emoção e encantamento dão o tom de uma série de performances que encantam a comunidade e os turistas que visitam Caxias do Sul.
“O Natal é tempo de reunir família e amigos, época que desperta o sentimento de esperança e renovação. Este projeto ajuda a tangibilizar um pouco daquilo que norteia a nossa história. Esta casa comemora em 2024 cento e dez (110) Natais em uma praça de amor. Somos elo entre passado e futuro. Nosso propósito é promover o encontro de gerações, valorizar a cidade e a comunidade e ajudar a preservar o centro histórico e as tradições” – celebra Pedro.
A produtora cultural Cali Troian, da Cali Gestão Cultural, que assina a direção executiva do espetáculo, também celebra a inserção do evento no Calendário Oficial. “O reconhecimento ao evento reforça o compromisso que temos com o legado artístico, cultural e turístico da nossa cidade”, afirma ela.
O Grande Espetáculo de Natal tem financiamento do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC), e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. O oferecimento é das Lojas Magnabosco, com apoio cultural de Unimed Serra Gaúcha e patrocínio de Mebrafe, Sicredi Pioneira, RandonCorp e Marcopolo.
Programe-se
Em 2024, o evento ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, com duas sessões gratuitas que iniciam às 20h, na rua Sinimbu, em frente à Casa Magnabosco.