Futebol com DNA catarinense. Realizada pela primeira vez, a Copa do Mundo de Clubes 2025 reúne 32 dos principais clubes do planeta e é com tecnologia 100% desenvolvida em Joinville, Santa Catarina, que três representantes brasileiros e dois argentinos entram em campo.
As camisas oficiais do Palmeiras (Puma), do Flamengo (Adidas) e do Botafogo (Reebok) são confeccionadas com tecidos técnicos exclusivos produzidos pela Diklatex, referência nacional em inovação, tecnologia e sustentabilidade no setor têxtil. Os argentinos River Plate (Adidas) e Boca Juniors (Adidas) também usam tecidos da Diklatex em camisas oficiais.
“A performance de alto nível exigida por atletas de elite encontra nos tecidos da Diklatex o aliado ideal para brilhar em campo”, diz Marcelo Azalim, designer especialista do clube carioca Botafogo. Ele destaca a parceria com a têxtil de Santa Catarina: “com a Diklatex, nossa parceira, desenvolvemos um tecido exclusivo, pura tecnologia nacional com altíssimo padrão de qualidade. Essa união valoriza a indústria brasileira e garante ao Botafogo performance global. Esta camisa conquistou a América e agora se apresenta ao mundo, levando a fibra de um sonho que se tornou realidade.Cada detalhe deste uniforme, do conceito à costura, foi pensado para a glória” afirma Azalim.
“É uma enorme satisfação ver nossos artigos, frutos de desenvolvimento tecnológico e sustentável, ganharem visibilidade global. Isso mostra que a indústria têxtil catarinense é capaz de competir no mais alto nível, entregando inovação, desempenho e sustentabilidade para o mercado esportivo mundial”, afirma o CEO da Diklatex, André Jativa.
Inovação que ultrapassa fronteiras
Os tecidos produzidos pela Diklatex são resultado de investimentos constantes em pesquisa, desenvolvimento e sustentabilidade. As peças usadas no Mundial de Clubes da FIFA incorporam tecnologias que proporcionam controle térmico inteligente, secagem ultrarrápida, alto índice de elasticidade, ajuste ergonômico, além de resistência e leveza para performance esportiva de alto rendimento.
“Os tecidos da Diklatex acompanham os movimentos dos atletas, otimizam o desempenho físico e garantem conforto mesmo em condições extremas. O que nasce no nosso laboratório aqui em Joinville, hoje circula nos maiores eventos do futebol mundial”, complementa Jativa.
Sobre a Diklatex
Desde 1978 no mercado, instalada em Joinville, SC, a Diklatex é referência nacional em inovação têxtil e destina 1% do faturamento líquido para projetos de pesquisa e desenvolvimento, com meta de atingir 2,5% até 2028. Comprometida com a excelência, tecnologia e sustentabilidade, acredita que o tecido pode ir além e ajudar no bem-estar das pessoas. Utiliza matérias-primas recicladas ou renováveis em 21% da produção atual, com meta de chegar a 35% até 2028.
Informações para a imprensa:
Presse Comunicação Empresarial
Alessandra Meinicke – redacao3@presse.inf.br / 47 3041 2990
Cristiane Soethe – cristiane@presse.inf.br / 47 99943-2992
Diklatex
Instagram: @diklatex
Site: www.diklatex.com.br