Mantendo os pilares de pioneirismo e inovação, o Grupo Famiglia Valduga marca presença nesta 4ª edição da Wine South America, que ocorre de 12 a 14 setembro, na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. No entanto, a novidade, desta vez, vai muito além de novos produtos: o Grupo apresenta a nova integrante da Famiglia, a Val. A assistente virtual vai interagir com os visitantes durante a feira em totens no estande da Famiglia Valduga, passando informações sobre Casa Valduga e Domno Wines, marcas do Grupo.
Com a função de ser a sommelier virtual da empresa, a Val – de origem italiana e natural de Bento Gonçalves – foi idealizada para inovar no atendimento ao consumidor, oferecendo mais uma experiência de excelência junto às marcas. A assistente virtual vai apresentar os itens do portfólio, compartilhar experiências, dar dicas de harmonizações e aproximar ainda mais os clientes da Famiglia Valduga.
“É do nosso DNA nos provocarmos sempre mais e mais, inovando e expandindo junto ao mercado. Hoje, temos marcas que se complementam em termos de negócio e a Val chega como mais um importante avanço do Grupo no sentido de nos reinventarmos. Queremos estar conectados e atender cada vez melhor os nossos clientes, visitantes e hóspedes, mas sem perder a personalização nesse processo. A Val é uma inteligência artificial, mas que vai muito além: ela é um novo membro da ‘Famiglia’, que vai contribuir junto à jornada do cliente, promovendo uma experiência de compra humanizada guiada por curadoria e escolhas certeiras”, explica Eduardo Valduga, diretor do Grupo Famiglia Valduga.
Ainda segundo ele, a Val conhece muito bem a Famiglia Valduga, já que é natural do Vale dos Vinhedos. “Ela foi escolhida para nos representar por conta do seu perfil extrovertido, curioso e apaixonado por este universo da enologia. É uma expert no assunto, já que está inserida na cultura da uva e do vinho”, reforça Valduga, o qual aposta que a sommelier virtual vai ensinar, aprender, compartilhar experiências, dar dicas e aproximar, ainda mais, os clientes da Famiglia.
A estreia oficial da Val é na Wine South America 2023, mas os clientes também poderão encontrá-la com frequência nas mídias e canais oficiais das marcas do Grupo.
Aqueles que visitarem o estande da Famiglia Valduga no evento poderão degustar, de forma exclusiva, algumas novidades das marcas. Na ocasião, Casa Valduga apresenta o Terroir Gewurztraminer e o Gran Villa-Lobos Cabernet Sauvignon em roupagens novas, com rótulos e garrafas atuais. A Ponto Nero, por sua vez, lança os espumantes, elaborados pelo método charmat, Cult Nature e o Enjoy Viognier. Além destes destaques nacionais do Grupo, a importadora Domno Wines destaca alguns dos rótulos ícones italianos, como Tua Rita Giusto Di Notri 2015; Mastrojanni Brunello Di Montalcino DOCG 2015; G.D. Vajra Barolo DOCG Albe 2017 e Monte Del Frá Amarone Della Valpolicella DOC Clássico 2016.
Além de reunir os principais produtores de vinhos mundiais, a Wine South America busca disseminar o conhecimento por meio de palestras, treinamentos, visitas às vinícolas, degustações e premiações. O evento tem como objetivo expandir os negócios para novos mercados consumidores e estreitar o relacionamento com o trade nacional e internacional, dentro de toda a cadeia vitivinícola.
Mais informações sobre a Wine South America no link. Os produtos das marcas do Grupo Famiglia Valduga podem ser encontrados aqui.
SERVIÇO:
Wine South America 2023
Data: 12 a 14 de setembro
Horário: 12h às 19h (acesso até às 18h)
Local: Fundaparque – Alameda Fenavinho, 481, CEP 95703-364 – Bento Gonçalves/RS
Estande Famiglia Valduga: rua A-D030
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.
Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Famiglia Valduga instalou-se ao chegar no Brasil.