sábado, fevereiro 1, 2025
HomeSegmentoTecnologiaCase DeepSeek - Como a IA transforma o mercado para empresas e...

Case DeepSeek – Como a IA transforma o mercado para empresas e instituições públicas de todos os tamanhos

Uma empresa de inteligência artificial (IA) da China, até então discreta, começou a ganhar destaque no mercado global nesta semana: a DeepSeek. O modelo de linguagem da companhia, apresentado recentemente, surpreendeu não apenas pelo desempenho, mas também pela eficiência em custos e recursos, evidenciando o potencial de tecnologias acessíveis e escaláveis para transformar o setor.

Uma prova de que talento e vontade de realizar podem trazer resultados surpreendentes. Esse é o mesmo caso da WideLabs no Brasil. que atua para democratizar o acesso à inteligência artificial no mercado local.

Com projetos como o Amazônia IA, o primeiro LLM robusto do país com uma performance competitiva com modelos estrangeiros, a WideLabs tem mostrado que é possível desenvolver tecnologias de ponta adaptadas a mercados e a necessidades de empresas de diferentes tamanhos.

Ao focar em soluções eficientes e personalizadas, a empresapermite que organizações menores adotem IA avançada sem demandar grandes investimentos ou infraestrutura complexa.

Nelson Leoni, CEO da WideLabs, está disponível para discutir como a empresa tem trabalhado para impulsionar a inovação no mercado brasileiro, ajudando a criar um ecossistema de IA mais acessível e competitivo. Além disso, ele pode abordar como a eficiência e a adaptabilidade, inspiradas em casos como o da DeepSeek, podem impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico local.

Sobre a WideLabs

A WideLabs é uma empresa brasileira de Inteligência Artificial Aplicada, fundada em maio de 2020, reconhecida por humanizar a tecnologia e criar soluções que combinam criatividade, ciência e impacto real. Em sua trajetória e trabalhando com alguns dos maiores players do mundo, já recebeu dezenas de prêmios em festivais de criatividade e inovação de renome mundial, como Cannes Lions, LIA e Creative Floor. Com uma equipe multidisciplinar formada por especialistas em negócios, ciência, tecnologia e artes, a WideLabs desenvolve soluções que enfrentam desafios complexos e criam resultados transformadores para empresas e pessoas. Seu propósito é converter o potencial da IA em ferramentas práticas que fazem a diferença na vida dos seus clientes e usuários, sempre equilibrando humanidade, criatividade e rigor científico.

Mais informações em: https://www.widelabs.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/wide_labs/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/wide-labs/posts/?feedView=all

Nelson Leoni, CEO na WideLabs

Nelson Leoni é cofundador e CEO da Widelabs, uma empresa de Inteligência Artificial Aplicada, reconhecida como uma das mais premiadas em 2023 com projetos de IA e parceira estratégica da NVIDIA e Oracle.

Recentemente, liderou o lançamento da Amazônia IA, um LLM Soberano desenvolvido com ciência brasileira, projetado para compreender profundamente a língua e a cultura do país.

Sua trajetória de vida e carreira é marcada por desafios e superações. Em 2005, comandou um pelotão na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, onde foi gravemente ferido em combate. Após dois anos de recuperação no hospital, tornou-se atleta paralímpico e iniciou uma carreira como palestrante motivacional. Aos 30 anos, reinventou-se profissionalmente ao atuar na Comunicação Digital, criando as redes sociais do Exército Brasileiro e liderando estratégias digitais em empresas como Banco do Brasil, Nivea e Unilever.

Na UNICEF, foi Chefe de Comunicação Digital do UNICEF Brasil e de Engajamento Digital Global, com base em Nova York, liderando projetos de impacto global. Também orgulha-se de ter realizado mais de 400 palestras motivacionais em diversos países e de ser sócio de uma empresa com o propósito de impactar e inspirar vidas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments