terça-feira, janeiro 21, 2025
HomeSegmentoIndústriaConexão Tendências, do Simecs, aborda como decidir entre comprar ou modernizar maquinário

Conexão Tendências, do Simecs, aborda como decidir entre comprar ou modernizar maquinário

Palestrantes, da Ufrgs e da Messer Cutting do Brasil, vão explicar no evento em Caxias do Sul o que as indústrias devem levar em conta

Avaliar se é mais vantajoso fazer uma atualização de equipamentos para a empresa ou adquirir novos nem sempre é simples. Para oportunizar mais conhecimento sobre o tema, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) apresentará o assunto no próximo Conexão Tendências, que ocorrerá no dia 25 deste mês (quarta-feira), às 8h. Serão duas horas de palestra e bate-papo sobre “Máquinas industriais: modernizar ou comprar novas?”. A intenção é trazer critérios que possam ser levados em conta na hora dessa decisão.

O encontro terá como palestrantes o diretor do Núcleo de Engenharia Organizacional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Néstor Fabián Ayala, e o gerente de Serviços da Messer Cutting Systems do Brasil, Rafael Raposo da Cruz. 

Os palestrantes vão explicar a melhoria de desempenho, atualização tecnológica e sustentabilidade ambiental como aspectos que precisam ser observados antes da compra de novos equipamentos ou em um retrofit

Serviço:

O quê: Conexão Tendências – “Máquinas Industriais: Modernizar ou comprar novas?”

Quando: 25 de setembro (quarta-feira), das 8h às 10h.

Inscrições: Mais informações pelo e-mail: renan@simecs.com.br ou telefone

(54) 9 9953-2064. As inscrições devem ser feitas no link.

Onde: No Simecs, na Rua Ítalo Vitor Bersani, 1134, bairro Jardim América, em Caxias do Sul.

SOBRE O SIMECS

Com 66 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne empresas que, juntas, respondem por 73 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional. A sua base reúne os seguintes municípios: Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Garibaldi, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabiju, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, São Marcos, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments