Dalca Brasil anuncia compra de startup e amplia serviços em indústria 4.0

Investimento amplia leque de soluções oferecidas pela empresa gaúcha

 

Investir em inovação é um dos preceitos defendidos pela Dalca Brasil para os negócios que desejam se manter ativos e, principalmente, competitivos no mercado. A crença nesse conceito é tão forte que a empresa bento-gonçalvense acaba de anunciar um importante movimento embasado por essa premissa: a compra da startup Seculor, de Garibaldi, especializada no desenvolvimento de software para a gestão integrada de produção.

Com a aquisição, a Dalca reforça sua já marcante participação no mercado da automação industrial brasileira, ampliando a presença com a nova oferta de outros serviços ligados à indústria 4.0. “O intuito é aumentar nosso leque de soluções, trazendo aos clientes soluções completas, o que nos permite agregar muito mais eficiência, aumentando a geração de resultados e, consequentemente, a competitividade para os parceiros”, diz o CEO da Dalca, Bruno Dal Fré.

Sob o nome ‘Dalca Digital’, o novo negócio será voltado ao atendimento de pequenas e médias empresas. A proposta de trabalho envolverá a geração de informação para as empresas produzirem melhor, tornando-as mais eficientes e conectadas. Isso ocorrerá, também, pela análise dos dados gerados, uma vez que software permite a leitura precisa dos processos de chão de fábrica, facilitando a tomada de decisões.

Seu principal produto é o MES (Manufacturing execution system, em tradução livre ‘sistema de execução de fabricação’), com o diferencial do custo competitivo e fácil implementação no comparativo com as demais opções existentes no mercado. Essa solução é oferecida e comercializada às empresas pelo sistema ‘Software as a service’, ou seja, o cliente paga uma mensalidade enquanto utilizar o produto, não tendo a necessidade – e o investimento pesado – da compra do software.

Os valores iniciais do negócio não serão divulgados uma vez que novos investimentos, subsequentes à aquisição, estão sendo previstos para a nova empresa. O potencial de crescimento para os próximos anos é muito promissor. “Estamos investindo em um produto de extrema qualidade, com enorme potencialidade e pretendemos ter não só retorno dentro, mas sobretudo amplo crescimento no prazo de dois a três anos”, analisa Dal Fré.

 

Nas fotos: Bruno Dal Fré, CEO da Dalca Brasil – crédito Mateus Foleto

 

Viviane Somacal

54 9 9972.1940

Exata Comunicação e Eventos

Av. Planalto, esquina com a Rua Dr. Carlos Flores, 625

54 3055.2225 | Bento Gonçalves | RS

www.exatacomunica.com.br

 

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias