CAIXA ESTÁ ENTRE AS MARCAS MAIS FORTES E VALIOSAS DO PAÍS

CAIXA é o banco com maior índice de força de marca no Brasil,

que valorizou 170% na comparação com pesquisa divulgada em 2018

 

A CAIXA é a terceira marca mais valiosa do país, de acordo com a pesquisa Brasil 50 edição 2021, da consultoria independente Brand Finance. Segundo os indicadores avaliados, a CAIXA apresenta a maior “força da marca” entre os bancos brasileiros, com a nota máxima triplo A positivo (AAA). Na comparação com a pesquisa divulgada em 2018, o salto no valor de marca CAIXA é de 170%.

 

A marca CAIXA valorizou cerca de R$ 2,8 bilhões em relação a 2020, um crescimento de 14,5%, alcançando mais de R$ 22 bilhões e permanecendo entre as três marcas brasileiras mais valiosas pelo segundo ano consecutivo. Além do destaque no ranking nacional, a CAIXA também figura no Top 100 entre as marcas de bancos mundiais, ocupando a 68ª posição.

 

O estudo é um dos mais respeitados do mundo em avaliação de marcas, sendo utilizado por investidores e empresários para definir estratégias de mercado. A consultoria inglesa Brand Finance é especializada em pesquisas de valoração de marcas e líder mundial em relatórios mercadológicos nesse segmento.

Para a formação das notas referentes à “força da marca” de cada uma das empresas avaliadas, o ranking considera três fatores: desempenho financeiro, investimento de marketing e performance de marca. De 2020 para 2021, período da pandemia da Covid-19, as 50 principais marcas do Brasil registraram um aumento médio de 9% no valor da marca, enquanto a CAIXA aumentou 14,5%.

A pesquisa destaca, ainda, que entre os KPI (key performance indicator) indicadores-chave de desempenho de percepção de marca, a CAIXA se destaca nos fatores “lealdade”, “reputação” e “qualidade”. O brand awareness (consciência da marca) da CAIXA foi reconhecido por 92% dos entrevistados, de acordo com a Brand Finance.

 

O aumento na valoração da marca CAIXA e no reconhecimento do público vêm em um período em que a instituição desenvolveu diversas ações para atenuar os impactos da crise econômica advinda da pandemia da Covid-19. O banco superou o desafio de estar à frente do pagamento do Auxílio Emergencial, maior operação de distribuição de benefícios sociais da história do país, desenvolvido em tempo recorde para garantir ajuda financeira a milhões de brasileiros que perderam abruptamente sua renda.

Fontes:

Metodologia: https://brandirectory.com/methodology

Questão de “Employee Score”: https://brandirectory.com/download-report/brand-finance-whitepaper-diversity-impact-on-brand.pdf

Ranking 2018: https://brandirectory.com/download-report/Brazil%2050%202018%20Locked.pdf

Ranking 2019: https://brandirectory.com/download-report/brand-finance-brazil-50-2019-preview.pdf

Ranking 2020: https://brandirectory.com/download-report/brand-finance-brazil-50-2020-preview.pdf

Ranking 2021: https://brandirectory.com/download-report/brand-finance-brazil-50-2021-preview.pdf

08/10/2021

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Regional Sul

caixanoticias.caixa.gov.br | @caixa | imprensa.sul@caixa.gov.br

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias