“Juntos outra vez” marca a retomada da Festa da Uva em 2022

Tema, música e cartaz foram apresentados na noite desta quarta-feira pela Diretoria de Cultura e Desfiles

  

A Comissão Comunitária da Festa da Uva apresentou, na noite desta quarta-feira (28/09), à imprensa e convidados o tema, a música e o cartaz da 33ª edição da Festa Nacional da Uva, que vai ocorrer de 18 de fevereiro a 06 de março do próximo ano em Caxias do Sul.

 

O ato, na Biblioteca Parque da Estação, contou com a presença do presidente da Festa, Fernando Bertotto e demais membros das Comissões Social e Comunitária, das Soberanas e Embaixatrizes, do prefeito Adiló Didomenico, da vice-prefeita Paula Ioris, secretários municipais, vereadores, prefeitos da região e representantes dos veículos de comunicação da cidade.

A rainha Pricila Zanol, em sua fala, acompanhada pelas suas princesas Bianca Ott e Bruna Mallmann, ressaltou o retorno à festa, após um período de incertezas vividos pela pandemia. “Este período nos trouxe ensinamentos, nos fez repensar o que realmente é importante, nos fez sentir saudades de um simples abraço, do contato com os que amamos. Período que exigiu que reaprendêssemos a conviver, mesmo distante.

 

A pandemia nos trouxe também descobertas, aprendizados e inovações. Por tudo isso, vamos celebrar a vida, relembrar os que nos deixaram, saudar a saúde dos que se recuperaram. Vamos marcar a celebração da garra, coragem e determinação de um povo aguerrido e bravo, que ultrapassa com fé e esperança das dificuldades.

 

Vamos juntos fazer uma grande festa!”, discursou.

O presidente da Festa da Uva, Fernando Bertotto, saudou e agradeceu à imprensa pela parceria na divulgação das atividades e enalteceu o trabalho voluntário dos que já estão envolvidos com o evento de 2022.

Para Adiló Didomenico, a próxima festa será de retomada. “Hoje é o primeiro dia que marca a construção da 33ª edição da festa.

Ele inicia o calendário oficial da festa, que está sendo preparado para a comunidade com expectativa e a responsabilidade de fazer acontecer.

 

É assim que, com garra, fé e determinação, possamos comemorar a superação do momento de incertezas.

Vamos nos encontrar e festejar com alegria e entusiasmo que são típicos da população de toda nossa região.

Sempre digo que esta festa será de retomada.

O povo está na expectativa de sair de casa, se encontrar, participar de eventos.

 

E estamos convidando todos os prefeitos da Serra para juntos virem festejar conosco, enaltecer e valorizar o que temos de melhor”, destacou o prefeito.

Após as falas, a secretária municipal da Cultura e Diretora de Cultura e Desfiles da Festa da Uva 2022, Aline Zili, apresentou o tema “Juntos outra vez”, pensado por várias pessoas e historiadores, mas idealizado pelo escritor José Clemente Pozenato

Segundo Aline, a palavra ‘juntos’ faz referência ao esforço coletivo, engajamento das pessoas, união, equipe e ‘outra vez’ traz lembranças de outras festas, de outros momentos. “Remete ao sonho, reviver à afetividade”, informou.

O cartaz da 33ª edição destaca a uva no centro, lembrando o formato de um coração.

[

 “Há também a mão do agricultor em destaque, para mostrar a importância dele para a festa. As imagens são envoltas pelo vinho, como elementos complementares e mostram as experiências oferecidas pelo evento. E a parte de baixo preserva a nossa história, que é nossa base, e a parte de cima, remete às celebrações”, contou a diretora de Cultura.

Aline Zili informou ainda que falta a foto oficial das Soberanas no cartaz e que será acrescentada apenas quando forem divulgados os trajes oficiais.

Por fim, Aline divulgou a música tema do próximo evento com letra de Mário Michelon e música de Joel Viana (disponível no Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=XqSvW-K1SWQ).

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias