Instituto Hélice, Instituto Caldeira e Aliança Empresarial anunciam parceria inédita no RS

Ações conjuntas entre três grandes iniciativas do ecossistema de inovação do estado serão apresentados no evento “RS que Inova”, no dia 23 de setembro, em Porto Alegre 

Nunca se falou tanto em inovação no Rio Grande do Sul. Para marcar este momento de virada, três grandes iniciativas empresariais, Instituto Hélice, Instituto Caldeira e Aliança Empresarial Norte/RS, anunciam uma cooperação inédita no estado, unindo iniciativas de fomento à transformação da região metropolitana, serra e norte. A parceria será lançada no próximo dia 23 de setembro, às 16h, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre – com transmissão ao vivo no Youtube. Ao todo, são mais de

O evento “RS que Inova” marcará o pontapé inicial da parceria, onde os três institutos apresentarão seus propósitos, a razão de trabalharem em conjunto e as ações concretas que realizarão nos próximos meses. Além do anúncio, um painel mediado pelo jornalista Tulio Milman, com a participação dos empresários José Galló, Daniel Leipnitz, Marcos Boschetti e Daniel Randon, debate a importância destes movimentos e como o Rio Grande do Sul pode crescer a partir da inovação.

“Esse encontro materializa a colaboração que vem acontecendo de forma constante dentro do ecossistema de inovação do RS. Celebra um novo capítulo na maneira como as inúmeras iniciativas de fomento à nova economia se relacionam e a importância da cooperação e do diálogo entre os diferentes atores que estão protagonizando o desenho de futuro do nosso estado.” Pontua Pedro Freitas Valério, presidente do Instituto Caldeira.

“Acreditamos que um movimento conjunto entre institutos de inovação lança uma mensagem de colaboração para o público geral, que encontrará referências no estado quando falar desse tema. Além do fortalecimento destas iniciativas, serão realizadas ações conjuntas, como capacitações, missões internacionais e eventos, com oportunidades abertas para interessados em fazer parte deste movimento”, adianta Thomas Job, executivo do Instituto Hélice.

A diretora executiva da Aliança Empresarial Norte/RS e do hub de inovação da IMED, Márcia Capellari, acrescenta que o Rio Grande do Sul possui uma pujança além do capital financeiro. “Existe desejo de mudança, transformação e de colaboração. Nesse ínterim, Aliança Empresarial, Instituto Hélice e Instituto Caldeira conectam empresas, unidades de Pesquisa e Desenvolvimento, Universidades, governo e outros agentes privados se unem para construir um ambiente colaborativo e inovador, em que todos se empenham para construir experiências, crescer juntos e compartilhar resultados em comum, com base no relacionamento de confiança e na utilização de tecnologias para ampliar o potencial humano e inovador nas organizações e na sociedade como um todo”, observa.

 

Sobre o Hélice
O Instituto Hélice representa organizações que acreditam que podem transformar o ecossistema de inovação na Serra Gaúcha. Juntamente com instituições de ensino e poder público, articula iniciativas que fomentem e consolidem o ecossistema de inovação. Para isso, oferece processos estruturados de inovação aberta para seus associados, proporcionando conexão com novas tecnologias para melhoria operacional, experiências para transformação cultural e oportunidades para novas receitas. Para saber mais sobre o Instituto acesse o site helice.network

 

Sobre a Aliança Empresarial Norte/RS
O programa Aliança Empresarial Norte/RS faz parte das ações do Hub de Inovação da IMED, idealizado para empreendedores e líderes de alta performance dos mais diferentes segmentos de mercado, que buscam impactar positivamente a vida das comunidades, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social, com foco na transformação cultural e digital para inovação no RS. Lançada oficialmente em novembro de 2020, a iniciativa reúne alguns dos principais players do segmento de varejo farmacêutico e de alimentos, metalmecânico, energia, agronegócios e saúde do Sul do Brasil: BSBios, Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Grupo Grazziotin, Hospital Ortopédico, IMED, Metasa e Oniz Distribuidora.

 

Sobre o Instituto Caldeira
Hub que reúne iniciativas e parceiros ligados a Nova Economia. Conectamos empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho. Uma instituição sem fins lucrativos, fundada por 39 grandes empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul, promovendo a inovação, conectando todos que são apaixonados pelo tema.

 

Caxias do Sul|RS, 17 de setembro de 2021

Instituto Hélice – Instituto Caldeira – Aliança Empresarial

Assessoria de Imprensa 

Coordenação de Conteúdo Instituto Hélice: Adriana Silva (54) 99114.5054

Atendimento Instituto Hélice: Alison Oliveira (54) 99201.4812

Atendimento Aliança Empresarial: Karen Vidaleti (51) 98339-0033

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias