Construesse lança o Bosco Esposizione, primeiro edifício verde de Caxias do Sul

Obras do empreendimento apresentado nesta quarta-feira (22) começam em fevereiro de 2022, com previsão de entrega em 2025 

 

Na Rua Santos Dumont, no icônico bairro Exposição, repleto de história e cercado pela natureza, será erguido o primeiro edifício totalmente verde de Caxias do Sul. O Bosco Esposizione, assinado pela Construesse Construtora e Incorporadora, terá excelente localização junto à antiga propriedade da família Eberle, e os mais modernos sistemas e processos de sustentabilidade.

 

Contemporâneo, o empreendimento lançado nesta quarta-feira (22/9) terá painéis fotovoltaicos no telhado e, na parte frontal, painéis fotovoltaicos arquitetônicos. Somados, os equipamentos suprirão o fornecimento de energia na área condominial, deixando de emitir cerca de 15 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, o equivalente ao plantio anual de 700 árvores adultas. E nas vagas de garagem haverá preparação para espera de carregador veicular.

 

Nesse contexto, o projeto do Bosco Esposizione foi concebido para ser uma construção sustentável, ou seja, harmonizada com o meio ambiente. O conceito de edifício verde, ou green building, ao qual está associado, é usado para empreendimentos ou espaços construídos a partir de critérios relacionados à sustentabilidade, que envolve temas sociais, ambientais e econômicos. Um green building utiliza a energia, a água e demais materiais de forma eficiente, pensando nas pessoas que trabalharão na obra e nos futuros habitantes. O resultado desse planejamento é proporcionar melhorias na produtividade dos funcionários e maior conforto aos usuários. O Bosco Esposizione segue os mais modernos padrões de sustentabilidade.

 

Por isso, o empreendimento da Construesse já começa a ser edificado com a certificação GBC Brasil Condomínio do Green Building Council Brasil. A autenticação promove a transformação do setor da construção por meio de estratégias para mitigar os impactos da mudança climática e desenvolver a economia verde, entre outras medidas. O GBC é uma instituição certificadora internacionalmente reconhecida que avalia diretrizes como a escolha do terreno, o desenvolvimento do projeto até a concepção final da obra. Ao final do trâmite será concedido um selo, conforme a pontuação obtida.

 

Além disso, o Bosco Esposizione já foi premiado no Exterior pela Rethinking the Future Awards 2020, com o 1º lugar na categoria Housing – Over 5 Floors (Concept). Também recebeu Menção Honrosa na categoria Home Efficiency & Technology Special Contest / Future da premiação The Plan Award 2020. Distinções que fazem do empreendimento um exemplo dos novos tempos.

 

A sócia-administradora da Construesse, Ana Lúcia Sebben, explica que o Bosco Esposizione é exclusivo, sustentável e inovador. Primeiro, porque apenas 19 famílias viverão no empreendimento, num bairro aconchegante e elegante. Segundo, porque tem arquitetura contemporânea e diferenciada. E sustentável porque alia baixo custo mensal com baixo impacto ambiental, totalmente certificado pelo GBC Brasil. “Trata-se de um empreendimento como Caxias do Sul nunca viu. Desde a concepção do projeto, a escolha do terreno, até a finalização da obra, seguirá diretrizes para o menor impacto ambiental, gerando benefícios para quem viver no prédio e também para a cidade. A preocupação com a sustentabilidade vem ganhando cada vez mais espaço, por isso a Construesse apresenta o Bosco, um empreendimento realmente diferenciado”, explica Ana Lúcia Sebben.

 

Novos tempos 

Os 10 pavimentos do Bosco Esposizione contemplam 19 unidades habitacionais – o 9º e 10º andares estão vendidos. Dezesseis unidades começam a ser comercializadas nesta semana com preço inicial de R$ 2,2 milhões, com áreas que variam de 228m² a 487m². Elegante, o empreendimento fica próximo ao Parque Getúlio Vargas (dos Macaquinhos), na Rua Santos Dumont, 1.244, numa área repleta de árvores.

 

O Bosco Esposizione combina a preocupação com o design e o conforto interno para minimizar o impacto no meio ambiente. Por isso, a planta foi projetada com janelas de ambos os lados para proporcionar a ventilação cruzada natural, criando um ambiente naturalmente ventilado, reduzindo o uso de sistemas artificiais.

 

Todos os detalhes citados, aliados ao charme e à sofisticação, fazem com que o empreendimento seja um exemplo de sustentabilidade e de preservação do planeta. No bairro Exposição, o encontro dos bons tempos com os novos tempos tem endereço: Bosco Esposizione.

 

Bem-estar 

Cada detalhe das áreas condominiais foi pensado para proporcionar o máximo de conforto, com estilo elegante. A completa estrutura permite viver momentos inesquecíveis, seja relaxando sozinho ou curtindo com a família e os amigos. O Bosco Esposizione tem piscina coberta e aquecida por energia solar integrada a um terraço, academia, vestiários, salão de festas com churrasqueira e terraço, sala de jogos, brinquedoteca, playground e lounge externo com fogo de chão. Toda a área de lazer será entregue decorada, mobiliada e com ar-condicionado split.

 

Sobre a Construesse 

A Construesse Construtora e Incorporadora é uma empresa do grupo Edincorp Edificações e Incorporações. Mais do que oferecer um desenho arquitetônico diferenciado, o pensamento da Construesse é proporcionar qualidade de vida aos clientes há mais de 30 anos. Para atingir esse objetivo, as empresas se dedicam com cuidado a cada etapa dos projetos, iniciados sempre por estudos detalhados do terreno, da infraestrutura próxima à construção e das possibilidades que podem ser oferecidas aos clientes. A esse planejamento minucioso se somam conceitos de arquitetura de vanguarda, que equilibram com perfeição bom gosto e funcionalidade.

 

O sócio-administrador da Construesse, João Paulo Sebben, destaca que a empresa sempre teve em seu DNA a preocupação em inovar e apresentar novidades para Caxias do Sul. Foi pioneira em buscar a certificação ISO no meio da construção civil e entregou o primeiro elevador panorâmico no Centro Comercial Os Bandeirantes, ou seja, empreendimentos que se destacaram. “Nesta semana, a Construesse é novamente pioneira ao lançar o Bosco Esposizione, inovando na tendência que é realidade e também futuro, um edifício verde, certificado e sustentável. É um empreendimento de alto padrão, extremamente bem localizado e exclusivo, que marca um novo momento para a Construesse, um novo conceito de edificações”, argumenta João Paulo Sebben.

 

Por fim, o uso de materiais de primeira linha, com tecnologia de ponta, mão de obra especializada e a parceria de fornecedores conceituados garantem o padrão de qualidade que faz da Construesse uma empresa de grande credibilidade no setor da construção civil. E que não para de buscar ser cada dia melhor.

 

A Construesse e a Edincorp foram as primeiras empresas do ramo da construção civil, em Caxias do Sul, a obterem certificações nacionais de excelência. O resultado de tanta dedicação pode ser visto em suas mais de 1.500 unidades entregues até hoje, somando mais de 200.000m² construídos.

 

Fotos em anexo – Crédito: Construesse/Divulgação.

 

Caxias do Sul | RS, 22 de setembro de 2021.

Construesse Construtora e Incorporadora 

Assessoria de Imprensa 

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054

Atendimento: Fabiano Provin (54) 99996.6959

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias