Hospital do Círculo investe em respiradores de alta tecnologia

Atento às constantes demandas provocadas pela pandemia de Coronavírus e garantindo a permanente qualidade de seus serviços, o Hospital do Círculo já dispõe aos pacientes três conjuntos de respiradores artificiais do modelo SERVO-I, um dos mais modernos do segmento. Os equipamentos combinam alto nível de desempenho clínico para ventilação invasiva e não invasiva e excelência em monitorização ventilatória, graças a uma exclusiva tecnologia de monitoramento de fluxo por sensor ultrassônico e alta capacidade de entrega de fluxo inspiratório pelos módulos de ar e oxigênio.

“A aquisição destes equipamentos significa alcançar tecnologia de ponta para o suporte em ventilação mecânica aos nossos pacientes que necessitam desta terapêutica. Para o perfil pacientes acometidos pelo COVID, é um equipamento completo que dispõe de recursos tecnológicos para proporcionar a ventilação adequada e a reabilitação do pulmão acometido pela infecção de muita gravidade, como as observamos nos casos mais complexos”, explica a diretora de Operações de Saúde do Círculo, Isabel Cristina Bertuol

Os respiradores, adquiridos recentemente, podem ser configurados de acordo com o perfil dos pacientes de cada Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital do Círculo, desde neonatal a partir de 500 gramas a adulto obeso. A configuração pode receber upgrades e updates a qualquer momento, o que aumenta as condições de tratamento principalmente em pacientes diagnosticados com Covid-19. O investimento nas três plataformas do SERVO-I foi de aproximadamente R$ 280 mil.

“Com mais essa aquisição, o Círculo reitera sua missão de proporcionar soluções integradas e a melhor experiência em saúde aos clientes”, acrescenta Isabel.

 

Hospital passa por modernização

Desde o ano passado o Hospital do Círculo passa por uma grande modernização, com aportes que chegam a R$ 10 milhões. Entre as melhorias estão a modernização das unidades de internação, a aquisição de um novo arco cirúrgico, a substituição das 150 camas de todos os leitos, a reforma da unidade de urgência e emergência.

Também foram feitos investimentos no Centro de Oncologia e na infraestrutura de servidores na área da tecnologia da informação. O Hospital está recebendo um amplo e moderno sistema de energia fotovoltaica e em breve contará com mais um centro de especialidade na área de diagnóstico gastrointestinal.

Foto disponível aqui.
Crédito: Gabriel Freitas

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias