SIMPLÁ APRESENTA, PARA VEREADORES DE CAXIAS DO SUL, UMA PROPOSTA PARA UMA CIDADE AMBIENTALMENTE MELHOR

O projeto está sendo apresentado pelo sindicato, à várias lideranças municipais e estaduais, afim de sensibilizar e sugerir políticas públicas de Educação Ambiental.

O Ser Humano, desde a sua existência sempre procurou e continua buscando meios de viver mais e melhor, com este propósito e utilizando sua capacidade e inteligência, transforma materiais, aperfeiçoa a tecnologia, cria normas, regras e leis, visando organizar a sociedade e mantê-la dentro de princípios e valores.

Nesta terça-feira, 29.06, o Presidente do SIMPLÁS, Gelson de Oliveira, juntamente com a diretoria do sindicato, apresentou para os Vereadores integrantes das comissões de Meio Ambiente e Educação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Ver. Velocino Uez, Ver. Adriano Bressan Ver. Olmir Cadore, Ver(a) Marisol Santos, Ver. Zé Dambroz, bem como a assessora do Ver. Renato Oliveira, senhora Marisa Dallo, uma proposta para construirmos juntos, políticas públicas, que abordem a educação ambiental, a reciclagem e a destinação correta de todos os resíduos.

O presidente do Simplás, Gelson de Oliveira, “ressalta que está mais do que na hora de nossa sociedade, setor público e privado, juntos, buscarmos soluções corretas para enfrentarmos e vencermos mais este grande desafio socioambiental”.

“Diálogos com esse com o setor público, assim como todas as outras ações que envolvam a sociedade, são de extrema necessidade para garantirmos um futuro sustentável.

As futuras gerações vão consumir muitos recursos, necessários para terem qualidade de vida e, para isso, precisamos aprender e evoluir muito neste sentido, envolvendo todas as pessoas em uma nova cultura de consumo responsável”, comenta o Vice-Presidente e coordenador do comitê de Educação Ambiental do Simplás, Eugênio Antônio Misturini.

O SIMPLÁS, imbuído nessa temática e em sua solução, propôs ao legislativo uma pauta a qual inclui educação, legislação, conscientização e reciclagem com o propósito de reverter este quadro,

bem como de mostrar a sociedade brasileira que é possível sim termos um amanhã melhor.

Proposta sugeridas ao legislativo:

  1. No âmbito da EDUCAÇÃO:
    1. Criar um Projeto de Lei, que torne a Educação Ambiental, aplicável e contínuo no processo de ensino nas escolas municipais, estaduais e particulares do município, prática já inclusiva e de atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS  13).
  2. No âmbito Legislativo:
    1. Criar um Projeto de Lei com medidas restritivas que oriente a sociedade/cidadãos a proceder de forma ambientalmente correta, reduzindo, reutilizando, limpando, separando e dando o destino correto para todos os resíduos possíveis de reciclagem;
    2. Criar um Projeto de Lei que incentive e normatize a aplicação de materiais reciclados em produtos de uso único (descartáveis).
  3. No âmbito da Conscientização:
    1. Mostrar a sociedade a importância da consciência ambiental e suas vantagens sócio econômicas.
  4. No âmbito da Reciclagem:
    1. Permitir a estruturação técnica e profissional as Associações de Reciclagem do município;
    2. Desenvolver o cooperativismo na área de reciclagem para a obtenção da sustentabilidade;
    3. Atualizar a estratégia e políticas públicas com o foco na gestão ambiental e cumprimento das ODS 11 e 12;

Créditos: Samuel Rodrigues

Assessoria de Comunicação Simplás – simplas@simplas.com.br

Fone: (54) 3013.8484 –  (54) 99688.9037 – Whatts (54) 99615.8687

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias