Padaria artesanal Sohva inaugura no Pharos

Sohva Artisan Bakery abriu as portas nesta segunda-feira, dia 14, em Caxias do Sul, com apoio da Eccel Incorporadora.

Já a Sohva Coffee House tem previsão de abertura em julho

Na última segunda, 14 de junho, Caxias do Sul recebeu um novo conceito de gastronomia: a Sohva. Com padaria artesanal e cafeteria funcionando no Pharos, a Sohva Artisan Bakery e Sohva Coffee House tornam a panificação artesanal acessível tanto para o cliente que quer levar os produtos para casa quanto para o consumo no local. São as primeiras operações comerciais da rede no Estado e a primeira marca de gastronomia anunciada no empreendimento.

A Sohva Artisan Bakery contará com a expertise de Heitor Benatti, mestre padeiro especializado em panificação artesanal, que também é um dos sócios. Com fiambreria fatiada na hora e produtos escolhidos para acompanhar os pães, focaccias, pizzas, entre outros panificados artesanais, a proposta é de uma mercearia contemporânea, que faz parte da vida do cliente nos mais diversos momentos.

Já a Sohva Coffee House, com previsão de abertura em meados de julho, funcionará no lobby do Pharos Corp. O conceito da padaria se estende para a cafeteria, onde será possível apreciar sanduíches especiais com pães e produtos derivados da panificação artesanal. No rol de novidades está ainda um quiosque que funcionará na Praça do Farol como uma extensão da cafeteria, oferecendo cafés e um cardápio dedicado a área de convivência do Pharos.

Os investimentos na rede de padarias artesanais e cafeterias Sohva em Caxias do Sul somam R$ 800 mil e terão como administradores os sócios Luciano Bulla, Heitor Benatti, Renata Galiotto e Marina Baratter, empresários com grande experiência na área de alimentação. A primeira operação no Pharos conta também com o apoio da Eccel Incorporadora e a previsão é de que sejam gerados pelo menos 15 postos diretos de trabalho.

De acordo com Luciano Bulla, o conceito third place (terceiro lugar mais apreciado depois da casa e do trabalho) é uma tendência nas grandes cidades do Brasil e foi um dos nortes no desenvolvimento do projeto. “A padaria, por exemplo, funcionará em um viés muito de mercearia contemporânea: com fiambreria fatiada na hora, produtos nacionais e importados e tipos diferentes de pães. Temos a intenção de oferecer itens da panificação artesanal, com controle rigoroso de origem de insumos e dos processos utilizados na sua confecção ou produção. O intuito é oferecer uma experiência diferenciada por meio do consumo desses produtos”, comenta o sócio.

Café da manhã e sofás para descanso

Para tornar a pausa para o café uma experiência marcante, além da panificação artesanal e produtos de alta qualidade, o ambiente da Sohva terá sofás como identidade decorativa – o termo Sohva significa sofá em finlandês. A ideia, segundo Bulla, é que o frequentador se sinta à vontade para aproveitar o momento junto de amigos e colegas em ambientes próximos a seus locais de trabalho e estudo. “Na Sohva, nós vamos valorizar os bons momentos, e entendemos que no pós-pandemia eles serão ainda mais especiais”, conclui.

Quanto ao horário de funcionamento, a padaria funcionará das 11h às 20h, de segunda a sexta, e das 11h às 19h, aos sábados. Já a Coffee House terá seu horário de funcionamento das 7h às 19h, oferecendo a experiência do café da manhã para clientes e colaboradores do Pharos, bem como para quem estiver pela região.

A Sohva Artisan Bakery e Sohva Coffee House ficam no térreo do edifício Pharos, localizado na esquina das ruas Alfredo Chaves e Santos Dumont, no bairro Exposição.

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias