Fecomércio-RS/Senac e Instituto Caldeira assinam parceria para fortalecer o ecossistema de inovação do Estado

Disseminar o mindset da inovação e contribuir para o fortalecimento da nova economia é o objetivo do Sistema Fecomércio-RS/Senac e do Instituto Caldeira ao assinaram, na manhã da última quarta-feira (9), uma parceria para a oferta de capacitações alinhadas com as novas demandas do setor. O encontro contou com a presença do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, o CEO do Agibank e fundador do Instituto Caldeira, Marciano Testa, o diretor executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, além de executivos e colaboradores das duas instituições.

Fazendo a abertura do evento, o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, falou sobre a importância da oferta de capacitações alinhadas às novas demandas do setor. “Fazer um link entre empresas e startups, concentrando parte das operações do Senac dentro do Caldeira e oferecendo atividades educacionais transversais às necessidades do Instituto é uma grande oportunidade. Neste primeiro momento, serão oferecidos cursos de idiomas por meio do nosso Hub de Educação, pensando em soluções para atender esse segmento”, destaca.

Para o CEO do Agibank e fundador do Instituto Caldeira, Marciano Testa, o momento é propício uma vez que se faz necessário atender uma nova geração de empreendedores com um mindset diferente. “O Caldeira é formado pelas 40 maiores empresas do RS. Fazemos parte de um pacto em prol da inovação e nesse movimento de transformação digital o Senac é um parceiro fundamental uma vez que o inglês, por exemplo, é uma competência essencial dentro do ecossistema que estamos inseridos”, acrescenta.

Finalizando o encontro, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, corroborou com os demais participantes afirmando que essas parcerias são significativas para tornar real a mudança que o Estado precisa. “Precisamos de organizações e diferentes setores engajados, mas olhando para a mesma direção. Por meio da nossa capilaridade poderemos customizar soluções para diferentes demandas do mercado de trabalho, focando na inovação e na nova economia”, finaliza.

A operação do Senac-RS dentro do Instituto Caldeira está sustentada pela oferta de um portfólio contendo soluções para produtos e serviços educacionais. Neste primeiro momento, serão ofertados cursos de idiomas em diversos formatos voltado para jovens adultos, que almejam conexão em um mundo globalizado. As formações serão oferecidas ainda neste semestre no formato remoto/ao vivo e, futuramente, no espaço da instituição dentro do Hub de Educação.

Mais informações podem ser conferidas no site www.senacrs.com.br.

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias