Instituto Hélice e Trino Polo oficializam parceria em movimento para desenvolver ecossistema da Serra Gaúcha

A parceria se dá em três temas prioritários: criação de um ambiente regulatório, formação de profissionais e centro de inovação;

A novidade visa a tornar a região um ambiente de negócios favorável para novos empreendimentos de base tecnológica;

Foram criados grupos de trabalho sobre os três eixos de atuação, que devem ser conduzidos ao longo de 2021.

Instituto Hélice e Trino Polo oficializam parceria em movimento para desenvolver ecossistema da Serra Gaúcha
Ao longo de 2021, entidades têm agenda conjunta para estimular a criação de um ambiente regulatório, formação profissional e centro de inovação

O Hélice oficializa nessa quinta-feira (27) mais uma parceria. Alinhados ao mesmo propósito, o instituto e o Trino Polo passam a trabalhar juntos para desenvolver o ecossistema da Serra Gaúcha, tornando a região um ambiente de negócios favorável para novos empreendimentos de base tecnológica.

Inicialmente, o foco da parceria será voltado a uma agenda conjunta em três temas prioritários para a inovação: ambiente regulatório, formação profissional e centro de inovação. Assim, foram criados grupos de trabalho sobre os três eixos de atuação, que devem ser conduzidos ao longo de 2021.

Para o sucesso da parceria, as duas entidades reconhecem a importância de uma articulação contínua com as instituições de ensino, com o poder público (tanto do Estado quanto dos municípios) e com o empreendedor. O Hélice, falando em nome de grandes organizações, e o Trino Polo, representando as empresas de tecnologia da região, juntam esforços para promover a inovação nesses fóruns.

Impacto na comunidade local
A colaboração entre as duas instituições passa pela criação de um ambiente regulatório que incentive negócios de base tecnológica, pela formação de profissionais para trabalharem nesses espaços e por um ambiente de inovação que proporcione a aproximação e conexão de negócios. Desse modo, o mercado ganha em inovação, a comunidade em colaboração e as pessoas em qualificação de mão de obra e novas oportunidades de trabalho.

Tendo como premissas a colaboração, o desenvolvimento regional e a qualificação da mão de obra, o Trino Polo aposta na parceria para atrair e reter talentos, ideias e interações na região, base da inovação disruptiva. Para o Hélice, o passo fortalece o desejo de colocar a Serra Gaúcha no mapa dos ecossistemas de inovação do país.

Sobre o Hélice e o Trino Polo
O Instituto Hélice representa organizações que acreditam que podem mudar o ecossistema de inovação na Serra Gaúcha. Juntamente com instituições de ensino e poder público, articula iniciativas que fomentem e consolidem o ecossistema de inovação. Além disso, desenvolve processos estruturados de relacionamento com a comunidade, por meio de programas de conexão com startups, mentorias, eventos e capacitações.

O Trino Polo reúne mais de 100 empresas de Tecnologia da Informação, instituições de ensino e entidades do setor na Serra Gaúcha. Seu principal objetivo é atuar para o fortalecimento do setor de Tecnologia na região. Para isso, busca o estímulo à inovação por meio da promoção de eventos, treinamentos e projetos.

Caxias do Sul, RS | 27 de maio de 2021
Instituto Hélice – Assessoria de Imprensa
Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 9 9114.5054
Atendimento: Fernanda Mondadori (54) 9 9623.8039

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias