Soprano leva cases de inovação para o Gramado Summit 2021

Empresa palestrou nos 3 dias do evento, que destaca ideias inovadoras e empreendedorismo

A Soprano marcou presença na quarta edição da Gramado Summit, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de maio e reuniu 1.700 participantes, 120 palestrantes e 100 empresas na feira de negócios. Junto ao Instituto Hélice, a empresa levou exemplos de inovação para o evento.

No primeiro dia de evento, o Gerente Corporativo de Inovação, Sandro Luís Silva, realizou uma palestra sobre o modelo de inovação da Soprano. Na ocasião, foi dado o enfoque ao programa Usina de Talentos, criado pela empresa e que dá suporte ao processo de inovação e formação de lideranças com este foco dentro da Soprano. “Para inovar é preciso ter uma cultura forte, trabalhar com ambientes emocionalmente seguros, possibilitando conexões entre pensamentos e mentalidades diversas”, destacou Sandro. “A Usina de Talentos tem a função de gerar talentos inovadores na Soprano. A transformação que vemos ao longo do processo é muito significativa, tanto para a empresa, que consegue desenvolver novos projetos de inovação, quanto para os profissionais, que criam projetos nos quais acreditam e passam a ter novas possibilidades de atuação”.

No segundo dia, a Soprano participou do Programa de Mentoria para Startups Hélice Cenex: Experiência e Resultado, com a participação de Paulo Amorim, CEO do CENEX, como apresentador e mediador, e de Nareo de David, CEO e Founder da Alloy, ao lado do Diretor de Negócios da Soprano, Sérgio Luís Smidt. No bate-papo, Sérgio trouxe a experiência da Soprano no programa de mentoria com startups que pudessem auxiliar a empresa na escalada do negócio. “Ao longo de oito encontros, pudemos dividir conhecimentos com as startups participantes e unir a experiência que a Soprano possui em mais de 65 anos de atuação com a inovação e agilidade que as startups trazem para o mercado. No final do projeto, firmando parceria com a Alloy, percebemos o quanto as duas empresas puderam aprender com a soma dessas experiências”, evidenciou Smidt.

Para encerrar o evento, a temática foi Energia Sustentável para Todos. A Soprano foi representada pelo Analista de Projetos Fotovoltaicos, Felipe Corrêa. Na ocasião, discutiu-se sobre o cenário da matriz elétrica brasileira, bem como ela é gerada e transmitida atualmente, além da importância da energia solar fotovoltaica. Um dos pontos trazidos por Corrêa no encontro foi a competividade de mercado para as empresas que aderem à energia renovável. “A energia fotovoltaica está associando sua marca à sustentabilidade, à energia renovável e limpa, e isso com certeza potencializa novos negócios. Muitos compradores já exigem de seus fornecedores que se utilizem de fontes limpas e renováveis e isso aumenta a competitividade da empresa, pois a partir do momento em que são reduzidos os gastos com energia elétrica, sobra dinheiro para investir em mais tecnologia e inovação”, afirmou Felipe.

A participação da Soprano no Gramado Summit aconteceu no estande do Instituto Hélice, um conjunto de organizações que acreditam na transformação do ecossistema de inovação de forma colaborativa, do qual a Soprano é uma das empresas mantenedoras. O Hélice oferece processos estruturados para apoiar o crescimento de empresas de grande potencial através da sua rede, fortalecendo o ecossistema local.

As palestras da Soprano no Gramado Summit 2021 podem ser conferidas diretamente no canal do Youtube do Instituto Hélice, em https://www.youtube.com/c/Hélice

 

Fotos neste link. Crédito: Luis Henrique Bisol

 

Sobre a Soprano

Com mais de 65 anos de história, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença na Cidade do México. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e México. A marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).

Saiba mais: www.soprano.com.br

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e cadastre-se para receber nossas novidades

Endereço:
Rua Jose Bisol, 1086, Bairro Lourdes 95072-280 Caxias do Sul, RS

Telefone:
(54) 9983.9372

Email:
atendimento@cq7.com.br

Últimas notícias