Notícias

SINDUSCON e UCS firmam convênio para a atuação de estagiários junto aos Bombeiros

28 de outubro de 2016
Foi assinado nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, entre o SINDUSCON CAXIAS e a UCS (Universidade de Caxias do Sul), convênio que permitirá a contratação de estagiários para atuarem junto ao 5° Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias do Sul. A parceria se dará junto aos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da UCS, e os estudantes atuarão como auxiliares no recebimento e trâmite dos processos de prevenção e de proteção contra incêndios, sem contudo, interferirem na fase de aprovação de tais projetos, posto que se trata de atividade específica e exclusiva do Bombeiro Militar.
                Se de um lado tais alunos poderão se aperfeiçoar no desenvolvimento científico e capacitação na área de segurança contra incêndio (SCI), de outro lado, será possível agilizar o trâmite e a aprovação do grande número de processos de PPCI (Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios) que hoje se encontram pendentes de aprovação junto aos Bombeiros, causando um enorme prejuízo à atividade econômica de toda a sociedade caxiense.
                O Presidente do SINDUSCON CAXIAS, Volnei Sebben, explica que o projeto surgiu da necessidade levantada pelas associadas da entidade. “A Nova Lei trouxe de uma hora para outra uma enorme sobrecarga de trabalho aos bombeiros, e por isso existe uma grande quantidade de projetos a serem analisados. Com o aporte desses estagiários, já selecionados, as liberações certamente serão agilizadas.”
                O Reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, afirma que a parceria contribui também para a formação dos alunos, que terão a oportunidade de vivenciar o processo. “Todos ganham, os estudantes, a universidade, os bombeiros, os empresários e a comunidade”, destaca.
voltar


SAC

CNPA Comunicação e Eventos

Rua Garibaldi, 165 - Pio X - Caxias do Sul RS
CEP 95080-190
Fone: (54) 3535.7070